A Oração de Intercessão: tarefa de todo aquele que crê - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A Oração de Intercessão: tarefa de todo aquele que crê

A Oração de Intercessão
 Essa oração não é privilégio de alguns. É tarefa de todo aquele que crê.

Pe. Francisco Sehnem, scj

O Papa Bento XVI disse que a oração de intercessão é “um pedido pela salvação dos outros. Nela se manifesta o desejo de salvação que Deus tem pelo homem pecador. Deus não quer a morte do pecador, mas que ele se converta e viva; o seu desejo é sempre o de perdoar, salvar, transformar o mal em bem. E é exatamente este desejo divino que, na oração, se torna desejo do homem e se manifesta através de palavras de intercessão”.

O Cardeal Martini também nos deixou algumas palavras sobre a oração de intercessão. Afirmou que é, ao mesmo tempo, simples e difícil de entender, pois, aquele que se considera sábio e inteligente é inclinado a considerar esta oração como insignificante e absurda. Mas é preciso entender o sentido original do termo latino ‘intercedere’, que significa ‘caminhar no meio’, pronto para ajudar cada uma das partes ou para interpor-se em favor de uma delas.

Mas, por que interceder a Deus por alguém? A resposta é simples: Deus quer fazer-nos atentos ao nosso próximo. Ele deseja um interesse real de uns pelos outros, à semelhança dos cuidados que Ele tem por cada um de nós. Por isso, Deus, muitas vezes, não mostra diretamente o seu rosto, mas brilha, se manifesta na ajuda dada a alguém que amamos e por quem intercedemos.

Esta interdependência, esta profunda e necessária interconexão, pela qual cada um de nós está vinculado a todos os outros, é um profundo mistério espiritual. Esta interdependência, este vínculo fraterno, acontece quando nós escutamos o mandamento de Deus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Lv 19,18).

Fonte: Revista Brasil Cristão (dezembro / 2015)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé