Oração e Novena de Santa Águeda, protetora das mamas - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Oração e Novena de Santa Águeda, protetora das mamas


Santa Águeda (ou Ágata), virgem e mártir, celebrada em 5 de fevereiro. Padroeira da mastologia e protetora das doenças da mama. Também é invocada pelos cristãos, contra o perigo do incêndio.

História

Santa Ágata é uma das mais belas figuras do Cristianismo e tem uma representatividade muito grande em relação às mamas. Era uma bela jovem senhora nascida de ilustre família na cidade de Catânia, na Itália, quando o cônsul Quintilhiano tentou atraí-la para ser sua esposa. Ágata não desejosa de casar-se por defender sua pureza e castidade, foi amarrada a uma árvore e teve suas mamas amputadas a ferro quente. Na manhã seguinte, Santa Ágata recebeu uma visita de São Pedro e de um anjo que lhe submeteram a uma plástica milagrosa. Quintilhiano, sabedor disso, mandou queimá-la; pouco tempo depois, a santa falece devido a essas feridas. Um ano após a sua morte, o vulcão Etna entrou em erupção e o véu funerário de Santa Ágata salvou a cidade de Catânia das lavas incandescentes.
Oração à Santa Ágata 


Ó Santa Ágata, vem em meu socorro, vós que sofrestes que os seios mutilados que nunca amamentaram, vós que sentires tamanha dor, dá-nos vossa coragem para vencer a tristeza e a angústia, transformando-as em alegria e esperança. Cura-me com a vossa fé lava com o sangue do vosso martírio as marcas da doença e dos sentimentos negativos. 
Ó Santa Ágata, dai-me vencer os males, perigos e doenças que ameaçam a vida. Intercedei junto a Deus Pai pela minha saúde, de minha família e de todos que em vós confiam, para que a cura seja completa, atingindo também a minha alma e assim por inteiro eu possa servir a Deus aos irmãos a caminho da glória da ressurreição. 
Pela glória do vosso martírio dai-me força para suportar as dores e os sofrimentos que me afligem e apresentai a Cristo a minha confiante súplica. Amém! 

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai). [1]

Novena de Santa Ágata


Oração

Nós imploramos a Vós, Oh! Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Ágata, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela suas virtudes. 
Oh! ilustre Virgem e Mártir, Santa Ágata, me guarde e me mantenha prostado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar. Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.
Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de…. (especifique aqui o seu pedido).
E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Ágata, poderosa junto a Deus, orai por nós.
Oh! Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à piíssima Santa Ágata, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniquidade. Amém.

Oração final da novena

Meu Senhor e meu Deus, eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com os méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particulamente Santa Ágata, em cuja honra eu faço esta novena. Olhai para mim Senhor caritativo.
Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amém.

(Rezar um Pai-Nosso, três Ave-Marias e uma Salve Rainha.) [2]

Fonte: Fundação Maria Carvalho Santos [1]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog