4º Domingo do Tempo Comum
21.Ele começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir.
22.Todos lhe davam testemunho e se admiravam das palavras de graça, que procediam da sua boca, e diziam: Não é este o filho de José?
23.Então lhes disse: Sem dúvida me citareis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; todas as maravilhas que fizeste em Cafarnaum, segundo ouvimos dizer, faze-o também aqui na tua pátria.
24.E acrescentou: Em verdade vos digo: nenhum profeta é bem aceito na sua pátria.
25.Em verdade vos digo: muitas viúvas havia em Israel, no tempo de Elias, quando se fechou o céu por três anos e meio e houve grande fome por toda a terra;
26.mas a nenhuma delas foi mandado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia.
27.Igualmente havia muitos leprosos em Israel, no tempo do profeta Eliseu; mas nenhum deles foi limpo, senão o sírio Naamã.
28.A estas palavras, encheram-se todos de cólera na sinagoga.
29.Levantaram-se e lançaram-no fora da cidade; e conduziram-no até o alto do monte sobre o qual estava construída a sua cidade, e queriam precipitá-lo dali abaixo.
30.Ele, porém, passou por entre eles e retirou-se.
Senhor Jesus Filho de Deus, carpinteiro filho de José, eu vos reconheço como meu salvador, entrego-vos toda a minha vida, e quero seguir-vos até as últimas consequências. Alegro-me por vos conhecer e vos ouvir dizer que o Pai quer perdoar-me e fazer de mim seu filho. Vejo que por mim mesmo não posso ser feliz nem livre do pecado, mas vós dizeis que me podeis salvar: creio em vós, Senhor. Salvai-me. Levai-me pelos caminhos por onde quiserdes. Confio em vôs e não peço explicações. Apenas vos peço o favor de vossa ajuda para continuar firme e nunca vos abandonar. Estou contente por ser vosso discípulo, e quero ajudar outros a vos conhecer e amar. Ensinai-me o que lhes dizer, e tocai seu coração para que vos aceitem com Senhor e Salvador. Que se cumpram em nós vossas promessas de salvação. Amém.
Comentários
Postar um comentário