Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

O preço da fidelidade ao Evangelho que anunciamos-4º Domingo do Tempo Comum (Ano C)


O preço da fidelidade ao Evangelho que anunciamos

4º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lc 4, 21-30
21.Ele começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir.
22.Todos lhe davam testemunho e se admiravam das palavras de graça, que procediam da sua boca, e diziam: Não é este o filho de José?
23.Então lhes disse: Sem dúvida me citareis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; todas as maravilhas que fizeste em Cafarnaum, segundo ouvimos dizer, faze-o também aqui na tua pátria.
24.E acrescentou: Em verdade vos digo: nenhum profeta é bem aceito na sua pátria.
25.Em verdade vos digo: muitas viúvas havia em Israel, no tempo de Elias, quando se fechou o céu por três anos e meio e houve grande fome por toda a terra;
26.mas a nenhuma delas foi mandado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia.
27.Igualmente havia muitos leprosos em Israel, no tempo do profeta Eliseu; mas nenhum deles foi limpo, senão o sírio Naamã.
28.A estas palavras, encheram-se todos de cólera na sinagoga.
29.Levantaram-se e lançaram-no fora da cidade; e conduziram-no até o alto do monte sobre o qual estava construída a sua cidade, e queriam precipitá-lo dali abaixo.
30.Ele, porém, passou por entre eles e retirou-se.
Reflexão

Num sàbado, no culto da sinagoga, Jesus escolheu um texto do profeta Isaías (61,1), que anunciava em nome de Deus a libertação para o povo oprimido. O comentário que fez surpreendeu a todos: "Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir". A surpresa era dupla: ele anunciava que a salvação prometida tinha chegado e, mais espantoso ainda, ele se apresentava como aquele que vinha cumprir as promessas de Deus. Alegraram-se ao ouvir que a salvação estava acontecendo; muitos, porém, não queriam acreditar que Jesus fosse o realizador das promessas. Afinal, ele era apenas o "filho de José". Alegremo-nos porque já estamos swndo salvos e podwmos viver em paz e felicidade. E saibamos reconhecer o poder divino de salvação que se manifesta de modo aparentemente débil e pobre.

Oração

Senhor Jesus Filho de Deus, carpinteiro filho de José, eu vos reconheço como meu salvador, entrego-vos toda a minha vida, e quero seguir-vos até as últimas consequências. Alegro-me por vos conhecer e vos ouvir dizer que o Pai quer perdoar-me e fazer de mim seu filho. Vejo que por mim mesmo não posso ser feliz nem livre do pecado, mas vós dizeis que me podeis salvar: creio em vós, Senhor. Salvai-me. Levai-me pelos caminhos por onde quiserdes. Confio em vôs e não peço explicações. Apenas vos peço o favor de vossa ajuda para continuar firme e nunca vos abandonar. Estou contente por ser vosso discípulo, e quero ajudar outros a vos conhecer e amar. Ensinai-me o que lhes dizer, e tocai seu coração para que vos aceitem com Senhor e Salvador. Que se cumpram em nós vossas promessas de salvação. Amém.

Fonte: 
Revista de Aparecida (janeiro/2016)

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog