Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração dos Quarenta Pais-Nossos (na Quaresma)

Oração dos Quarenta Pai-Nossos
(na Quaresma)

Explicação

"No Domingo de Páscoa, dia 18 de abril de 1936", escreve a Irmã Imaculada Virdis: "Jesus fala-me do amor que é devido para com o Eterno mas se deixa de lado, porque tantas almas não se interessam por Ele e dedicam sua maior devoção aos santos. Depois, continua a dizer-me:

'Quando necessitas de alguma graça, recorre ao Eterno Pai, como nas tuas necessidades materiais recorres ao teu pai terreno. Freqüentemente rezarás em Sua honra o Pai-Nosso e nas necessidades extraordinárias rezarás quarenta, que Lhe oferecerás pelos quarenta dias de jejum que fiz, quando Eu estava sobre a terra.'

O Padre Romolo Gasbarri, diretor espiritual da Irmã Imaculada e Professor no Pontifício Seminário Regional de Viterbo (Itália), organizou a Oração dos Quarenta Pais-Nossos, distribuindo-os em quatro dezenas precedidas de um breve oferecimento. "Desejamos", escrevia ele, "que ao menos almas boas, a exemplo da Irmã Imaculada, além de Jesus, comecem a amar sensivelmente o Eterno Pai e o Espírito Santo, infelizmente até agora tão esquecidos."

Jesus ficou muito contente com isso e disse à Irmã Imaculada Virdis:

"Com esta oração os devotos alcançarão qualquer graça que pedirem: especialmente devem repeti-la as almas que desejarem progredir no espírito de mortificação. Existem muitas almas que não conseguem vencer os estímulos da gula: pois bem, com esta oração, tornar-se-ão vencedoras."

ORAÇÃO

1- Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o Coração Imaculado de Jesus sofreu, quando se retirou, por quarenta dias, no deserto, a fim de que todos aqueles que deixaram o mundo e os pais, para corresponder ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer a separação e suportar tudo com santa paciência. Amém.

(Rezar: 10 Pai-Nossos)

2- Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todo o grande sofrimento do Corpo Imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de 40 dias e 40 noites, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança que muitos homens cometem ao satisfazer as doentias exigências de seu mísero corpo. Amém.

(Rezar: 10 Pai-Nossos)

3- Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que voluntariamente se submeteu o Imaculado Jesus nos 40 dias de jejum no deserto, para reparar o espírito de mortificação e desonestidade de muitos homens, e também para que as almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes mandar. Amém.
(Rezar: 10 Pai-Nossos)

4 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o Coração Imaculado de Jesus sofreu durante os 40 dias de jejum no deserto, prevendo que, não obstante o Seu jejum e os Seus grandes sofrimentos, a maior parte da humanidade se entregariam à intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-Vos os méritos de Suas grandes penas, para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem a Jesus na Sua vida de pobreza, na mortificação e na temperança. Amém.
(Rezar: 10 Pai-Nossos)

Fonte: Orações de Poder III - Editora Raboni 

Comentários

  1. Esta Oraçao dos 40 Pai Nossos é maravilhosa, comecei a rezá-la e não pretendo parar . Todos os dias recito e rezo os pai nossos, já recebi graças. Amém.

    ResponderExcluir
  2. A oração dos 40 Pai Nossos tornou-se uma constante em minha vida. Faço a mesma todos os dias. Obrigada Senhor...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Senhor, é gratificante ter o previlegio de rezar todos os dias estes 40 pai nosso. Permita que eu o reze sempre. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Senhor e meu Deus estou no segundo dia me ajuda a cada dia chegar até o final Amém!

      Excluir
    2. Obrigado Senhor Deus e daime perseverança para chegar até o final

      Excluir
  4. Obrigado senhor, comecei a rezar a oração dos 40 pai nosso, é muito gratificante, agora vai fazer parte de minha vida, e rezarei
    todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Preciso de um milagre , a libertaçao do meu sobrinho e do pai dele dos vicios do álcool e que Daniel seja um homem trabalhador e tenha a sabedoria de Deus, vou começar a rezar os 40 Pai-nossos com muita fé,

    ResponderExcluir
  6. faço a quarentena ao Divino Pai Eterno, quando preciso de algo muito importante, como saúde,negócios, meu sobrinho ano passado saiu das drogas, fiz na quaresma, nunca deixei de alcançar as graças solicitadas. Já iniciei outra hoje. Obrigada meu Pai . Muito brigada. Descobri á 9 anos coisas que me levaram ao psiquiatra,Depois de muita luta, pedi ao Pai que eu aceitasse e não sofresse mais.Graças á ELE consegui ficar bem. Rezem peçam que ELE atende.

    ResponderExcluir
  7. Gente tudo que eu peço ao Pai Eterno por meio desses 40 Pai nosso eu obtenho. Desde q oq pedimos Graças a Deus.(desde que o que peço esteja de acordo com a vontade de Deus)
    Para Deus não tem causa difícil.se creres verás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene só pode ser feita a oração somente na Quaresma? Ou posso fazer qualquer mês? Obrigada!

      Excluir
    2. Preciso de um é um milagre cura e libertação do meu filho Isaque que ele seja liberto dos vícios do álcool que ele seja um homem trabalhador vou fazer 40 dias de oração do pai nosso com muita fé amém

      Excluir
  8. Faço um pedido e durante 40 dias rezo e ofereço o jejum

    ResponderExcluir
  9. Comecei a fazer esta oração hoje estou crendo que eu irei alcançar a monja graça em nome de Jesus, sei que irei conseguir pois tenho fé e muita esperança. Amem!

    ResponderExcluir
  10. Comecei hoje com a graça de Deus

    ResponderExcluir
  11. Comecei hj e com a bênção do Divino Pai Eterno irei alcançar minha graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer em ca? Pois fala das almas?

      Excluir
    2. Olá Meyre, paz e bem!
      Pode fazer esta oração em casa em qualquer época do ano. As almas que se referem no texto somos nós devotos, pessoas vivas. Não são as almas do purgatório.
      Reze em casa sossegada!

      Excluir
  12. Que Deus conceda a cada um o seu pedido é que ele coincidam com a vontade dele

    ResponderExcluir
  13. Que Deus conceda a cada um o seu pedido é que ele coincidam com a vontade dele

    ResponderExcluir
  14. Que Deus conceda a cada um o seu pedido é que ele coincidam com a vontade dele

    ResponderExcluir
  15. Minha filha está jurado peço misericórdia para vida dela e proteção para minha família.

    ResponderExcluir
  16. Amém! Se mais alguém tiver testemunho conte aqui pra nós isso aumenta nossa fé vou começar hoje

    ResponderExcluir
  17. JESUS CRISTO, tua graça me basta!!!

    ResponderExcluir
  18. Comecei hoje é creio que receberia e testemunharei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consegui o impossível atavés dos quarentas Pai Nossos.Semprr estou fazendo

      Excluir
    2. Já recibi várias graças, através do Pai Nosso

      Excluir
    3. Alguém sabe me dizer se esta devoção dos quarentas pai nosso tem a novena de agradecimento e se são orações diferente? É que terminei os 54 dias ai quero saber se tem uma específica para agradecimento.Obrigada! Se alguém poder me responder fico grata.

      Excluir
  19. Comecei a rezar os 40 pai nossos sinto casa mais em paz e meu filho também pois confessou coisas que eu não sabia e voltamos a nos entender.

    ResponderExcluir
  20. Faz uma semana que começeis tinha um casal de filhos meu filho mais velho morreu em um acidente 13 anos. Minha filha lutava com um câncer de mama a 8 anos, faleceu 9fevereiro. 2018.minha irmã faleceu 31deja neiro2018 antes de minha filha minha nora faleceu 5 de agosto de 2018,eu entrei em depressão tive que tomar remédio mas pela graça de Deus e as orações já parei de tomar remédio de depressão. Não vou para estarei rezando pedindo pelo nosso Brasil pela Santa Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Que Deus continue te abençoando e derramando graças sobre a tua vida, sei que está passando por um momento difícil, mas Deus sabe de todas as coisas e um dia Deus nos dara respostas para tantas perguntas... Que
      continuemos firmes na fe

      Excluir
  21. Comecei hoje na certeza que vou alcançar inúmeras graças e muitos bônus no céu com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Comecei hoje e tenho certeza que alcançarei inúmeras graças e muitos bônus no céu com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Vanderléia Toneto Estou orando os quarenta Pai Nosso e creio que Deus vai me escutar. E uma oração poderosíssima!

    ResponderExcluir
  24. Também comecei hoje 11/02/2019 peço pra que minha sobrinha Giulia seja devolvida pra nossa família, faz 1 mês que ela está longe. Tenho fé Deus há de abençoar. Amem.

    ResponderExcluir
  25. Minha mãe faz essa devoção, é eu vi em um vídeo na internet pela irmã Zélia. Comecei a 3 dias, reza pela minha filha que Jesus misericordioso me conceda a graça de minha filha ser chamada para fazer residência em salvador se for da vontade de Deus . Amem

    ResponderExcluir
  26. estou no 20 dia ja rezando os 40 pai nosso
    é impressionante a transformação que Deus tem feito na minha vida
    uma grande libertação

    ResponderExcluir
  27. Estou com fé que nesta quaresma irei receber muitas bênçãos p minha familia minha casa precisa de cura e libertação comecei ontem e e impressionante a paz que estou sentindo

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde
    Sei que a quaresma já começou..
    Vou iniciar hoje está oração dos 40 dias rezar o pai nosso pra que Jesus me ajude em uma causa que tenho na justiça.
    Peço as vossas ORAÇÕES pra conversão de Romário ,Jolemo e Amanda.
    Deus abençoe shalom

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Divino Pai Eterno! 12 dias de oração e uma grande graça alcançada. 🙏

    ResponderExcluir
  30. Já é terceira vez que começo essa oração, nas duas primeiras eu esqueci de rezar e perdi o rumo, mas tenho Fé que conseguirei rezá-la inteira. Sei que a quaresma ja começou, mas Senhor, me ajuda a rezar todos os dias essa oração, para que possa estar presente diante de ti,louvando-te e agradecendo -o por todas as bênçãos. Assim como fazes comigo, como estas presente em minha vida todos os dias, desde minha concepção.Obrigada Senhor!

    ResponderExcluir
  31. Pra minha filha de 18 anos conseguir seu primeiro trabalho.Antes de terminar os 4o dias da novena tenho fé , que ela alcançará a graça.Louvada seja Deus.

    ResponderExcluir
  32. Só posso agradecer ao Divino Pai Eterno pela graça concedida e pelas que irá conceder, pois com fé estou em oração nessa quaresma. Aos 12 dias de oração o Senhor me concedeu uma grande graça. Obrigada. 🙏

    ResponderExcluir
  33. Estou fazendo os quarenta pai nosso ja alcancei as graças ,continuate c a rezar com muita devoção

    ResponderExcluir
  34. Comecei hoje a oração dos 40 pai nosso...sei que vou alcançar a graça que estou pedindo ao pai eterno...na certeza que minha graça será alcançada vou dá testemunho aqui,mas não só aqui na igreja também é como muita fé vê devoção que estou ininiciando confiante 🙏🙏

    ResponderExcluir
  35. Comecei esta devoção ao eterno pai dia 7/4/2019 e tenho fe que ele vai ajudar minha filha, alugar uma moradia, e pela minha família.

    ResponderExcluir
  36. Estou fazendo os 40 Pai Nosso, tenho certeza que Deus ouvirá e atenderá as minhas preces.

    ResponderExcluir
  37. Comecei a rezar os 40 pai nosso dia 07 de abril 2019, e creio no divino pai eterno que vou ver meu filho António liberto dos vícios, e a bênção do relacionamento da minha filha.

    ResponderExcluir
  38. Comecei a rezar no inicio da quaresma e estou terminando is primeiros quarta nestes dias de Triduo... ainda nao recebi a graca que pedi, mas na minha casa, meu casamento, sinto mudancas...

    ResponderExcluir
  39. Comecei a rezar no inicio da quaresma e estou terminando is primeiros quarta nestes dias de Triduo... ainda nao recebi a graca que pedi, mas na minha casa, meu casamento, sinto mudancas...

    ResponderExcluir
  40. Estou querendo começar, mas estou na dúvida se é um pai nosso por dia durante 40 dias ou se reza toda a oração durante todos os 40 dias. Se alguém puder me ajudar, ficarei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, paz e bem! Você deve rezar a fórmula completa, ou seja, os 40 Pai-Nossos por dia durante 40 dias.

      Excluir
  41. Comecei hoje a rezar e creio que vou conseguir

    ResponderExcluir
  42. Ola pessoal tem q rezar 40 vezes por dia ou 40 no dia,essa parte n entendi

    ResponderExcluir
  43. Tenho uma dúvida: Precisa fazer jejum ? Precisa está em jejum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Na fórmula da oração não fala da necessidade do jejum, então creio que não é necessário. Mas se você sentir no coração que deve fazer jejum durante os quarenta dias, então siga seu coração.

      Excluir
  44. Oi,eu estou no vigésimo sétimo dia gostaria de saber se eu posso rezar os 40 pai nosso durante o dia.Por exemplo rezei os 30 pai nosso só chegou visita em casa e tive que parar, posso continuar de onde parei ou rezo do começo novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paz e Bem!
      Você pode rezar durante o dia e sim, pode continuar a oração de onde parou. Converse com Deus antes, fale que vai continuar a oração com toda sua fé. Deus é Pai e conhece o nosso coração.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, estou mais tranquila agora!
      Paz e bem!

      Excluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog