Ficai Preparados!-19° Domingo do Tempo Comum (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 7 de agosto de 2016

Ficai Preparados!-19° Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Ficai Preparados!

19° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lc 12,32-48
32.Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino.
33.Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói.
34.Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
35.Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas.
36.Sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, ao voltar de uma festa, para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.
37.Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á.
38.Se vier na segunda ou se vier na terceira vigília e os achar vigilantes, felizes daqueles servos!
39.Sabei, porém, isto: se o senhor soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria sem dúvida e não deixaria forçar a sua casa.
40.Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem.
41.Disse-lhe Pedro: Senhor, propões esta parábola só a nós ou também a todos?
42.O Senhor replicou: Qual é o administrador sábio e fiel que o senhor estabelecerá sobre os seus operários para lhes dar a seu tempo a sua medida de trigo?
43.Feliz daquele servo que o senhor achar procedendo assim, quando vier!
44.Em verdade vos digo: confiar-lhe-á todos os seus bens.
45.Mas, se o tal administrador imaginar consigo: Meu senhor tardará a vir, e começar a espancar os servos e as servas, a comer, a beber e a embriagar-se,
46.o senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar e na hora em que ele não pensar, e o despedirá e o mandará ao destino dos infiéis.
47.O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes.
48.Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir.
Reflexão

Ao lermos o início deste trecho do Evangelho, vemos nesta frase um grande entusiasmo que deve nos acompanhar em todos os momentos de nossa vida, com a certeza de que o Reino de Deus é para cada um de nós! Mas, para conseguir "ganhar" este Reino, é necessária uma vigilância constante e fiel: oração, testemunho da palavra, prática do bem, etc. E assim devemos estar sempre à espera do Senhor! Que não sejamos acumuladores de bens materiais como vimos no domingo passado, mas, pelo contrário, optemos por uma pobreza voluntária que nos faz amar verdadeiramente, pois só amamos a partir do amor de Cristo, que desceu a nós para nos elevar ao Pai. [1]

Oração

Senhor meu Deus, nas dificuldades desta vida é bom saber que me amais e quereis todo o bem para mim. Quereis salvar-me e nada e ninguém vos impedirá de o fazer. Não permitais que eu falte ao vosso convite, que deixe de vos ouvir e seguir vossos caminhos. Não sei o que me reservais no futuro, mas sei que será tudo para meu maior bem. Dai-me perseverança e fidelidade, mesmo quando tiver a impressão que demorais a cuidar de mim. Que os trabalhos e preocupação não me façam esquecer de vós, nem que os bens desta vida me desviem da procura dos bens eternos. Ajudai-me a ouvir e entender o que me dizeis através dos acontecimentos e de meus encontros com as pessoas. Amém. [2]

Fonte: Revista O Mílite (agosto/2016) [1]
Revista de Aparecida (agosto/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé