Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

As pouco conhecidas - e comprovadas - aparições de São José no Brasil


Itapiranga - Amazonas (Segunda-feira, 15-08-2016, Gaudium Press) 

A figura de São José, apesar de haver na Igreja um culto de protodulía (o primeiro entre todos os Santos), é pouco conhecida entre os milhares de católicos. Não é necessariamente pela ausência de carinho, pois a devoção ao Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo está amplamente estendida pelo mundo, mas pelo grande silêncio das Escrituras sobre o Santo Patriarca, bem como pelo pouco conhecimento de grandes eventos sobrenaturais ligados à sua devoção.

Um destes eventos, destacados recentemente pelo informativo católico estadunidense National Catholic Register, são as aparições na cidade brasileira de Itapiranga, registradas entre os anos 1994 e 1998, nas quais São José se apresentou junto à Jesus e à Santíssima Virgem com uma mensagem muito importante sobre sua devoção.

O bispo de Itacoatiara, Dom Carillo Gritti, falecido no ano passado, em 11 de julho, deixou comprovado o culto no Santuário edificado para os devotos, no local das aparições, em um documento que destaca os eventos como "de origem sobrenatural".

Os eventos extraordinários começaram em 1994, quando o estudante Edson Glauber recebeu uma aparição da Sagrada Família, enquanto estava na cidade de Manaus. As revelações privadas continuaram em sua terra natal, Itapiranga, e envolveram também a mãe do jovem, a senhora Maria do Carmo. Ambos videntes foram entrevistados em várias oportunidades por Dom Gritti.

Entre as mensagens das aparições, incluem-se reiteradas recomendações à devoção ao Castíssimo Coração de São José. Através da seguinte prática, "muitas almas seriam salvas das mãos do demônio", prometendo a transmissão da virtude da castidade e a ajuda do Santo Patriarca no crescimento da santidade.

Em outras ocasiões, a Virgem Santíssima afirmava que São José possui um grande poder de intercessão. Uma segunda promessa dada aos devotos, aqueles que devem acompanhar a devoção através das obras de misericórdia, é a de uma boa morte, na qual estará presente Nossa Senhora e seu divino Filho, Jesus Cristo.

As aparições contem ainda fortes advertências sobre a extensão do pecado no mundo e o ataque do demônio particular contra a pureza. "Os meios que ele mais utilizada são os pecados contra a santa pureza, porque a pureza é uma das virtudes mais amadas por Deus, e desta maneira, Satanás deseja destruir a imagem de Deus presente em cada criatura através desta virtude".

As revelações recomendam também a prática devota dos Primeiros Mártires, os quais "os homens não apenas recebiam uma chuva de graças simples, mas fortes torrentes de graças extraordinárias". Estas graças permitiam aos devotos "resolver os mais difíceis problemas e necessidades urgentes que para os olhos dos homens parecem impossíveis pois, através da intercessão de São José a Deus, são possíveis". (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações National Catholic Register

Fonte: Gaudium Press


Santuário de Itapiranga - entrevista com Edson


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog