Oração dos Quarenta Pais-Nossos (na Quaresma) - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Oração dos Quarenta Pais-Nossos (na Quaresma)

Oração dos Quarenta Pai-Nossos
(na Quaresma)

Explicação

"No Domingo de Páscoa, dia 18 de abril de 1936", escreve a Irmã Imaculada Virdis: "Jesus fala-me do amor que é devido para com o Eterno mas se deixa de lado, porque tantas almas não se interessam por Ele e dedicam sua maior devoção aos santos. Depois, continua a dizer-me:

'Quando necessitas de alguma graça, recorre ao Eterno Pai, como nas tuas necessidades materiais recorres ao teu pai terreno. Freqüentemente rezarás em Sua honra o Pai-Nosso e nas necessidades extraordinárias rezarás quarenta, que Lhe oferecerás pelos quarenta dias de jejum que fiz, quando Eu estava sobre a terra.'

O Padre Romolo Gasbarri, diretor espiritual da Irmã Imaculada e Professor no Pontifício Seminário Regional de Viterbo (Itália), organizou a Oração dos Quarenta Pais-Nossos, distribuindo-os em quatro dezenas precedidas de um breve oferecimento. "Desejamos", escrevia ele, "que ao menos almas boas, a exemplo da Irmã Imaculada, além de Jesus, comecem a amar sensivelmente o Eterno Pai e o Espírito Santo, infelizmente até agora tão esquecidos."

Jesus ficou muito contente com isso e disse à Irmã Imaculada Virdis:

"Com esta oração os devotos alcançarão qualquer graça que pedirem: especialmente devem repeti-la as almas que desejarem progredir no espírito de mortificação. Existem muitas almas que não conseguem vencer os estímulos da gula: pois bem, com esta oração, tornar-se-ão vencedoras."

ORAÇÃO

1- Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o Coração Imaculado de Jesus sofreu, quando se retirou, por quarenta dias, no deserto, a fim de que todos aqueles que deixaram o mundo e os pais, para corresponder ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer a separação e suportar tudo com santa paciência. Amém.

(Rezar: 10 Pai-Nossos)

2- Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todo o grande sofrimento do Corpo Imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de 40 dias e 40 noites, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança que muitos homens cometem ao satisfazer as doentias exigências de seu mísero corpo. Amém.

(Rezar: 10 Pai-Nossos)

3- Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que voluntariamente se submeteu o Imaculado Jesus nos 40 dias de jejum no deserto, para reparar o espírito de mortificação e desonestidade de muitos homens, e também para que as almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes mandar. Amém.
(Rezar: 10 Pai-Nossos)

4 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o Coração Imaculado de Jesus sofreu durante os 40 dias de jejum no deserto, prevendo que, não obstante o Seu jejum e os Seus grandes sofrimentos, a maior parte da humanidade se entregariam à intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-Vos os méritos de Suas grandes penas, para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem a Jesus na Sua vida de pobreza, na mortificação e na temperança. Amém.
(Rezar: 10 Pai-Nossos)

Fonte: Orações de Poder III - Editora Raboni 



12 comentários :

  1. Esta Oraçao dos 40 Pai Nossos é maravilhosa, comecei a rezá-la e não pretendo parar . Todos os dias recito e rezo os pai nossos, já recebi graças. Amém.

    ResponderExcluir
  2. A oração dos 40 Pai Nossos tornou-se uma constante em minha vida. Faço a mesma todos os dias. Obrigada Senhor...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Senhor, é gratificante ter o previlegio de rezar todos os dias estes 40 pai nosso. Permita que eu o reze sempre. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado senhor, comecei a rezar a oração dos 40 pai nosso, é muito gratificante, agora vai fazer parte de minha vida, e rezarei
    todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Preciso de um milagre , a libertaçao do meu sobrinho e do pai dele dos vicios do álcool e que Daniel seja um homem trabalhador e tenha a sabedoria de Deus, vou começar a rezar os 40 Pai-nossos com muita fé,

    ResponderExcluir
  6. faço a quarentena ao Divino Pai Eterno, quando preciso de algo muito importante, como saúde,negócios, meu sobrinho ano passado saiu das drogas, fiz na quaresma, nunca deixei de alcançar as graças solicitadas. Já iniciei outra hoje. Obrigada meu Pai . Muito brigada. Descobri á 9 anos coisas que me levaram ao psiquiatra,Depois de muita luta, pedi ao Pai que eu aceitasse e não sofresse mais.Graças á ELE consegui ficar bem. Rezem peçam que ELE atende.

    ResponderExcluir
  7. Gente tudo que eu peço ao Pai Eterno por meio desses 40 Pai nosso eu obtenho. Desde q oq pedimos Graças a Deus.(desde que o que peço esteja de acordo com a vontade de Deus)
    Para Deus não tem causa difícil.se creres verás!

    ResponderExcluir
  8. Faço um pedido e durante 40 dias rezo e ofereço o jejum

    ResponderExcluir
  9. Comecei a fazer esta oração hoje estou crendo que eu irei alcançar a monja graça em nome de Jesus, sei que irei conseguir pois tenho fé e muita esperança. Amem!

    ResponderExcluir

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé