Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Jesus Supera as Tentações-1º Domingo da Quaresma (Ano C)

 1º Domingo da Quaresma
Evangelho segundo Lucas 4,1-13

"Naquele tempo, Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome. O diabo disse, então, a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que esta pedra se mude em pão”. Jesus respondeu: A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”
O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e toda a sua glória, porque tudo isto foi entregue a mim e posso dá-lo a quem quiser. Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração, tudo isso será teu”.
Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás’”.
Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado!’ E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.
Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”.
Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno." (Lc 4,1-13)

 Reflexão
Mateus, Marcos e Lucas falam dessa permanência de Jesus no deserto e de seu enfrentamento com o Tentador. Alguns comentários destacam o sentido catequético da passagem: quem foi batizado deve estar pronto a enfrentar as ciladas das tentações e provas da vida. A maioria, talvez, apresenta o episódio como um esclarecimento básico da missão de Jesus. Ele é o Messias, o Salvador prometido, mas seu poder vem do alto, não é humano, baseado na força e na riqueza. Ele é o Senhor, veio transformar o mundo humano, mas não o fará com um poder mágico.
Ele, fora o pecado, aceitará nossas limitações da natureza, dando-nos vida nova, que nos permitirá viver na justiça e felicidade apesar de todos os obstáculos.

Oração

Senhor, minha vida é cercada de dificuldades e provações, e por isso às vezes quase desanimo. É bom saber que nossa vida não foi mais fácil que a minha, mas sempre fizestes o que era certo, sem procurar os caminhos mais fáceis. E fostes coerente até o fim, até a aceitação da morte para não renegar o que nos ensinastes sobre o Pai e sobre a vida. Aumentai em mim a luz da fé, para que saiba ver e julgar corretamente tudo.
Fortalecei minha esperança e minha confiança, para que possa enfrentar as lutas e as provações sem desanimar, e sem ficar pedindo que façais o que eu mesmo devo fazer. Perdoai minha fraqueza e a facilidade com que me rendo diante de dificuldades não tão grandes assim. Ficai comigo, e conseguirei passar por todas as provas da vida. Amém.

Fonte: Revista de Aparecida (fevereiro-2013)   

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog