Sofrimentos - Fogo Purificador de Cristo - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 21 de abril de 2012

Sofrimentos - Fogo Purificador de Cristo

"Eu vim lançar fogo à terra" (Lc 12,49) 

Na maioria das vezes em que vemos a palavra "fogo", nós pensamos em luz, calor intenso, ou, até, em entusiasmo. Entretanto, quando a Bíblia fala em fogo, normalmente ela se refere a sofrimentos que levam à purificação (ver 1Pd 1,7). Assim, quando Jesus disse que estava vindo para lançar fogo à terra (Lc 12,49), Ele estava indicando Seu desejo de sofrer para purificar o mundo todo. E Ele o fez através do batismo em Sua paixão (Lc 12,50): uma verdadeira imersão nas chamas dos sofrimentos purificadores do Calvário.
Embora Jesus já tenha feito tudo por nós, no batismo do Calvário, Ele quer que nós compartilhemos desses Seus sofrimentos purificadores (Cl 1,24). Ele nos quer ver batizados no fogo e no Espírito Santo (Lc 3,16), pois, quando recebemos o Espírito, nós passamos pelos sofrimentos da rejeição, da dor e da perseguição, tanto por parte de nossos familiares, muitas vezes, quanto por parte do mundo, sempre (Lc 12,52). Nossos sofrimentos são parte indissociável do fogo purificador de Cristo. Por isso, eles são importantes e, por isso, nós devemos estar abertos a eles. Sabendo disso, vamos demonstrar que somos verdadeiros cristãos, orando: "Vinde, ó Espírito Santo, acendei em nós a Vossa chama e purificai, totalmente, nossos corações"

Oração: Pai, que eu seja obediente como Jesus, e busque minha purificação através dos sofrimentos (HB 5,8-9). 
Promessa: "Dobro os joelhos em presença do Pai, ao qual toda família, no céu e na terra, deve a sua existência" (Ef 3,14-15). 

Fonte: Um Pão, Um Corpo - nº 63



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé