Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Hoje no STF- Julgamento Sobre Aborto de Anencéfalos


Hoje, quarta-feira, dia 11/04, o Supremo Tribunal Federal (STF) realiza o julgamento sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos – casos em que o feto tem má formação no cérebro.

Desde as 18h de ontem os católicos do Brasil através de uma ação que partiu da CNBB e tomou todas as dioceses e arquidioceses do Brasil estão se manifestando dentro e fora da internet. No twitter a tag #afavordavida ficou por mais de duas horas em primeiro lugar nos TT’s do Brasil, de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasilia.

*A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou nesta Sexta-feira Santa, 06/04, uma carta a todos os bispos do país, convocando para uma Vigília de Oração pela Vida às vésperas do julgamento.

Em agosto de 2008, por ocasião do primeiro julgamento do caso, a CNBB publicou uma nota que explicita a sua posição. “A vida deve ser acolhida como dom e compromisso, mesmo que seu percurso natural seja, presumivelmente, breve. (...)Todos têm direito à vida. Nenhuma legislação jamais poderá tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito. Portanto, diante da ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não se pode aceitar exceções. Os fetos anencefálicos não são descartáveis.  O aborto de feto com anencefalia é uma pena de morte decretada contra um ser humano frágil e indefeso. A Igreja, seguindo a lei natural e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, que veio “para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), insistentemente, pede,  que a vida seja respeitada e que se promovam políticas públicas voltadas para a eficaz prevenção dos males relativos à anencefalia e se dê o devido apoio às famílias que convivem com esta realidade”.[1]

*Para representar 82% dos brasileiros contrários a novas permissões para aborto no país (Vox Populi/2010), católicos de Brasília promoveram vigília de oração pela vida nascente, na Praça dos Três Poderes, diante do Supremo Tribunal Federal (STF). A vigília visa sensibilizar a sociedade brasileira e, especialmente, cada um dos onze ministros do STF que têm em mãos a arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF n. 54) cujo objeto é a possibilidade do aborto de bebês deficientes anencefálicos e cujo julgamento está marcado para hoje, dia 11 de abril, no período da Páscoa.

Organizada pelos movimentos Legislação e Vida (São Paulo) e Pró-Vida e Família (Brasília), a vigília teve início às 18h do dia 10 de abril. Além de orações, a ocasião contou com apresentações artísticas gratuitas do cantor Nael di Freitas e da cantora Elba Ramalho que deu depoimento e cantou em apoio ao movimento.

De acordo com padre Pedro Stepien,  a ADPF-54 é uma estratégia sofisticada para legalizar o aborto no Brasil a partir do aborto de anencefálicos. “Depois serão as crianças com má formação, até chegar ao ponto que aborto seja direito humano, um verdadeiro absurdo. Pela liberdade de expressão e pela liberdade religiosa vamos nos manifestar, não podemos ficar omissos”, ele diz.[2]

Em 2010 0 Papa Bento XVI começou a fazer vigílias no período do advento por toda vida nascente e pediu que toda Igreja também fizesse! Manifeste-se hoje a favor da vida na internet, nas redes sociais, no facebook, no twitter com a tag #afavordavida, rezando o terço dos santos inocentes. O fato é que até o final da votação no STF, todos nós católicos devemos manifestar nossa posição, afinal estamos em guerra a favor da vida. Participe.

Fonte: CNBB[1] e ACI Digital[2]

*************************************

Ajude rezando o terço dos Santos Inocentes, durante o dia de hoje e todos os dias, às 22 horas, onde você estiver:

Terço dos Santos Inocentes

Sinal da Cruz: entregando a vida pela defesa da vida dos pequeninos do Senhor em risco de serem abortados.

Um Pai Nosso
Uma Ave-Maria
Um Glória ao Pai

Apresente suas intenções para o terço

Nas contas grandes: Eterno Pai nós vos oferecemos o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso filho nosso senhor Jesus Cristo em expiação de nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro, especialmente o pecado do aborto. Jesus vós sois a vida: ajuda a nossa luta em defesa da vida e livrai os bebezinhos da maldição do aborto.

Nas contas pequenas: Santos inocentes mártires, rogai por nós!

Após a 10ª conta: Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro (3x)

Após o 5º mistério: Salve Rainha e Glória ao Pai.

Comentários

  1. QUE PENA ... SE FALA TANTO EM VIDA E FOI APROVADO O MAL ( A MORTE ) ... AINDA AFIRMO >> QUE SÓ DEUS TEM O PODER DE TIRAR UMA VIDA , MAIS NINGUEM .FICO TRISTE E INDIGNADA , DESEJO QUE NUNCA OS FILHOS OU NETOS DESSAS PESSOAS QUE VOTARAM A FAVOR , NUNCA PASSE POR ESSA SITUAÇÃO , POIS DAI ELES VÃO SENTIR NA PELE O QUE É ABORTAR UM FETO ( FETO , NÃO UM SER HUMANO ) ... QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DESSAS PESSOAS , POIS AQUI SE FAZ ... AQUI SE PAGA . É ¨APENAS ¨ UM VOTO , MAS É ESSE VOTO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA EM UMA VIDA .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog