Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Papa Francisco: esta é uma viagem um pouco especial, uma viagem de oração


Fátima (RV) 12/05/2017 20:25– O Papa Francisco já está em terras portuguesas. O avião papal tocou terra pouco depois das 16 horas locais, dando inicio à peregrinação Apostólica do Santo Padre. O Sucessor de Pedro vem às terras lusitanas para, junto com os fiéis portugueses e peregrinos provenientes de mais de 30 países do mundo para a celebração do primeiro Centenário das Aparições de Fátima.

Durante o voo Francisco agradeceu aos cerca de 70 jornalistas presentes no avião papal pela companhia e pelo trabalho que eles irão fazer. “Esta é uma viagem um pouco especial – disse -, uma viagem de oração, um encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus. Obrigado pela companhia e vamos adiante”. O Papa saudou pessoalmente cada um dos jornalistas.

O avião papal aterrissou na base aérea de Monte Real onde se realizou a cerimônia de boas-vindas e um encontro privado com o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que recebeu o Papa nas escadas do avião. Francisco visitou ainda a Capela do Ar, no interior da base aérea. Nesta capela rezaram Paulo VI em 1967 e João Paulo II em 1991. Francisco rezou diante da imagem de Nossa Senhora do Ar por alguns minutos.

Ainda na base aérea o Papa Francisco, que foi acolhido por 3 crianças vestidas de pastores, saudou um grupo de jovens doentes filhos de militares. Francisco recebeu um buque de flores e assinou o livro de honra da instituição. À capela deixou uma imagem de São Francisco como presente.

O Papa deixou a base aérea de helicóptero até o Estádio de Fátima, um voo de cerca 20 minutos. O helicóptero com o Santo Padre a bordo fez um giro panorâmico sobre o Santuário e a grande praça, repleta de fiéis que com braços elevados ao céu saudaram a chegada de Francisco.

Do Estádio, com o nome de Francisco, até o Santuário, o Papa de papamóvel manteve o primeiro contato com os fiéis portugueses e peregrinos que ao lado das ruas se acotovelaram para receber e saudar Francisco. Milhares de pessoas deram as boas-vindas ao Sucessor de Pedro.

A Praça diante do Santuário estava completamente tomada pelos fiéis e peregrinos que desde ontem e desde as primeiras horas do dia se reuniram em grupos para esperar Francisco. Numa festa de cores e louvores, os “irmãos na fé” cantaram e acenaram com bandeiras à passagem do Papa que imediatamente se dirigiu para uma visita à Capelinha, onde Nossa Senhora 100 anos atrás apareceu a Lúcia, Francisco e Jacinta. O Papa colocou aos pés da imagem de Nossa Senhora uma rosa de ouro.

Recordamos que amanhã de manhã, 23 de maio Francisco e Jacinta serão canonizados na mesma Cova da Iria, onde receberam a visita de Nossa Senhora.

Mas o dia não termina aqui. O Papa, por volta das 21h30, hora local, irá presidir à bênção das velas, ele mesmo vai acender uma, e à meditação do Terço na Capelinha. O Papa fará ainda uma breve alocução para a introdução dos mistérios do terço, que prosseguirá conduzido pelo Cardeal Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, que também celebrará a Santa Missa.

Amanhã o grande dia com o ápice da peregrinação. A Santa Missa com a canonização de Francisco e Jacinta.

De Fátima, para a Rádio Vaticano, Silvonei José

Fonte: Radio Vaticano

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog