Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Domingo do Bom Pastor-4º Domingo da Páscoa (Ano A)

Domingo do Bom Pastor

4º Domingo da Páscoa


Evangelho de São João 10, 1-10

1. Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 2. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. 4. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. 5. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. 6. Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar. 7. Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 8. Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. 9. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. 10. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.

Reflexão

Essa comparação com pastor e ovelhas não corresponde muito a nossa experiência de vida. Mesmo assim podemos perceber claramente algumas ideias. Muitos já se apresentaram falsamente como mestres e salvadores. Só ele, Jesus, é o Mestre verdadeiro, o Senhor, que pode vir até nós e ser reconhecido, porque nos conhece pessoalmente e nos chama pelo nome, e nos fala ao coração. Só ele pode guiar-nos pelos caminhos de vida, só ele é para nós porta, possibilidade de salvação, resposta para todas as nossas perguntas e anseios. Ele é o enviado do Pai, e veio para que todos tenhamos vida, vida abundante, que vai muito além de tudo quanto possamos esperar. Diante de Jesus de Nazaré e de suas propostas, temos de tomar nossa decisão final.

Oração

Senhor Jesus, não fui eu que vos procurei, vós viestes a minha procura, e me conquistastes com vossa graça poderosa. Muito vos agradeço e peço que me ajudeis a corresponder ao vosso amor misericordioso. Preciso sempre de vossa ajuda para vos continuar fiel, porque sou volúvel e são muitos os perigos que me cercam. Sei que meu amor e meu compromisso convosco ainda são frágeis. Pelo muito amor que me tendes, aumentai meu amor por vós, para que sempre e em tudo vos coloque em primeiro lugar em minha vida. Não sei o que o futuro me reserva, mas sei com certeza que cuidareis de mim e fareis que tudo seja para meu bem. Lembrando o que dissestes uma vez, hoje vos peço por todos que ainda não vos conhecem, mas sem saber, têm necessidade de vós. Amém.

Fonte: Revista de Aparecida (maio/2017)

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog