“Sou outra pessoa”, diz perito após canonização de Madre Teresa - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 4 de setembro de 2016

“Sou outra pessoa”, diz perito após canonização de Madre Teresa


Médico que foi perito no processo de canonização conta como viveu esse momento marcante para a Igreja católica

Jéssica Marçal, com colaboração de Danusa Rego
Da Redação

A Igreja católica está em festa neste domingo, 4, pela canonização de Madre Teresa de Calcutá. A santa dedicou a vida aos mais pobres, em um trabalho missionário realizado especialmente em Calcutá, na Índia.

O médico que foi perito no processo de canonização, Dr. Marcos Vinícius Serra, diz que o exemplo de caridade que a Madre ofereceu ao mundo tem muita relação com a profissão que ele escolheu seguir.

“Exigem do médico que a gente cure e, muitas vezes, o que a gente pode fazer é confortar, é dar amor, carinho e atenção. Eu acho que isso é uma coisa que vai ficar para o resto da minha vida, que quando eu não puder curar, que pelo menos eu conforte quem está precisando de mim”.

Marcos participou da Missa de canonização desse domingo e contou, à nossa equipe em Roma, como esse acontecimento transformou sua vida. “Não tem como a gente dizer que é a mesma pessoa após um fato desse na nossa vida. Eu sou outra pessoa”. Confira mais detalhes no podcast:

Audio




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé