Post Recente em Destaque
- Gerar link
- Outros aplicativos
"Milagre" de São Januário se repete em Nápoles
Uma grande multidão de fiéis, desde as primeiras horas do dia se dirigiram à Catedral da cidade e à praça, receberam o anúncio do milagre com um caloroso aplauso.
O Arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe, levantou o relicário que contém o sangue do santo do século III enquanto levantavam um tradicional lenço branco.
As ampolas permanecerão à vista na Catedral durante vários dias antes de ser devolvido à capela do tesouro da catedral, novamente "petrificado".
O sangue seco de São Januário é conservado em duas ampolas de vidro e tradicionalmente acontece a liquefação do sangue três vezes por ano: no primeiro domingo de maio, no dia 19 de setembro, festa do Santo e em 16 de dezembro. A Igreja diz que o milagre acontece graças à dedicação e as orações dos fiéis.
O milagre consiste em que o sangue ressecado, aderido em um lado da ampola, se converte em sangue completamente líquido depois de alguns minutos, chegando a cobrir todo o vidro.
O processo de liquefação às vezes dura várias horas, inclusive dias ou em ocasiões não acontece absolutamente. Nos dias que não acontece o milagre, os fiéis locais interpretam como se pudesse acontecer algum desastre.
No dia 21 de março do 2015, enquanto o Papa Francisco dava alguns conselhos aos religiosos, sacerdotes e seminaristas de Nápoles, também ocorreu o milagre da liquefação do sangue de São Januário.
Antes daquele acontecimento, a última vez que ocorreu o milagre com um Pontífice foi em 1848 com Pio IX. Não ocorreu quando João Paulo II e Bento XVI visitaram a cidade em outubro de 1979 e em outubro de 2007, respectivamente.
(Fonte: ACI digital)
O Milagre de São Januário
Todos os anos, desde de 1389, durante a comemoração da festa de São Januário, acontece o milagre da liquefação do seu sangue coagulado, que se repete diante de milhares de fiéis que se reúnem todos os anos no dia 19 de setembro, em torno da Capela do Tesouro da Catedral de Nápoles, Itália. Esta relíquia está conservada em dois frascos. O milagre é atestado por mais de 5000 processos verbais. No milagre da liquefação do sangue do mártir, este perde peso e aumenta de volume.
Montesquieu, que assistiu a duas liquefações em 1728 disse: “Posso declarar que o milagre de São Januário não é fraude; os padres estão de boa fé”. Em 15 de setembro de 1902, o conteúdo das ampolas foi submetido a exame eletroscópico diante de testemunhas. O cientista Sperindeo que realizou a experiência, disse: “Vi aparecer por trás da linha D, a faixa escura característica do sangue, e entre as duas uma zona clara”. Não há dúvida de que se trata de sangue humano.
Todos os anos, neste dia, a ampola com o sangue coagulado é apresentada à multidão pelo arcebispo da Cidade, cardeal Crescenzio Sepe junto com o prefeito de Nápoles.
Existe ainda no santuário o Busto-relicário de prata de São Januário sobre o altar da Catedral de Nápoles que, segundo a tradição, contém o crânio do mártir.
Este milagre maravilhoso acontece também em outros dias do ano, além do dia 19 de setembro; ocorre também em maio, mês dedicado à Virgem Maria e em 16 de dezembro. No dia 16 de dezembro houve um milagre atribuído a São Januário. Em 1631, Vesúvio, um enorme vulcão que fica perto de Nápoles e que no ano 70 destruiu as cidades de Herculano e Pompeia, entrou em erupção. Era algo assustador e que o povo temia.
Então, a Igreja de Nápoles realizou uma procissão levando a cabeça (crânio) do mártir e uma ampola com sangue sagrado até a Igreja de Santa Catarina, em Formiello, perto do vulcão que começava a erupção. Esta cessou imediatamente e o rio de lava e a chuva de cinzas foram cessaram e não houve nenhuma vítima.
Em 4 de maio de 1799, primeiro sábado do mês, o Vesúvio entrou novamente em erupção, Nápoles estava agitada politicamente por causa da implantação da República no lugar da monarquia. Neste primeiro sábado do mês, foi organizada uma procissão para São Januário. Neste dia aconteceu o milagre da liquefação do sangue do mártir.
Fonte: Professor Felipe Aquino
- Gerar link
- Outros aplicativos
Marcadores:
Celebrações
Devoção
Fé
Milagres
Notícias Católicas
Relíquias da Igreja
Santos
Receba Notícias do Blog em seu E-mail
Postagens Mais Visitadas do Mês
Oração do Filho Pela Mãe Enferma-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
4 Orações de São José de Cupertino para ir bem na prova
- Gerar link
- Outros aplicativos
Orações e a Novena de Nhá Chica
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração diante do Santíssimo Sacramento (rezar durante nove dias)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração do Aniversário (em agradecimento a Deus)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração de Libertação das Drogas (São Miguel Arcanjo)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Carmo para que Jesus toque no coração dos vizinhos barulhentos-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Orações de Cura e Libertação no Momento de Fé-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Beato Carlo Acutis
Clique na imagem para visualizar a oração
***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri
"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».
Postagens mais visitadas
Orações de Cura e Libertação no Momento de Fé-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração do Estudante e Oração do Aluno-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração De Cura De Todas As Doenças-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Cura no Casamento e Oração Pela Reconciliação-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração Para Pedir o Poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus
- Gerar link
- Outros aplicativos
Orações e a Novena de Nhá Chica
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração pelos Casais em Crise e Casais Separados-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração dos Namorados-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração do Filho Pela Mãe Enferma-Pe Marcelo Rossi
- Gerar link
- Outros aplicativos
Oração dos Quarenta Pais-Nossos (na Quaresma)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Avisos
Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.
Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".
Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :
1) Padre Marcelo Rossi
2) Facebook Padre Marcelo Rossi
Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog
Comentários
Postar um comentário