domingo, 13 de novembro de 2016

Visão do Futuro-33° Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Visão do Futuro

33° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lucas 21,5-19
5.Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse:
6.Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído.
7.Então o interrogaram: Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?
8.Jesus respondeu: Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles.
9.Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim.
10.Disse-lhes também: Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino.
11.Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu.
12.Mas, antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim.
13.Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho.
14.Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa,
15.porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários.
16.Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós.
17.Sereis odiados por todos por causa do meu nome.
18.Entretanto, não se perderá um só cabelo da vossa cabeça.
19.É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação.

Reflexão

Estamos no finalzinho do ano litúrgico da nossa Igreja Católica, às portas do Tempo do Advento, no qual iremos nos preparar para o Natal do Senhor e também para a Sua segunda vinda. No Evangelho deste domingo, Jesus nos traz uma profecia e uma promessa. A profecia é sobre o fim dos tempos. E a promessa é sobre como Ele recompensará aqueles que se mantiverem fiéis à Sua Palavra. O povo cristão passou por uma fase de grande tribulação nos primeiros anos do cristianismo. Muitos foram martirizados por seguirem Jesus. E a Igreja só sobreviveu por causa da coragem dessas pessoas, que resistiram e mantiveram a fé, apesar de todas as adversidades. E como Jesus disse: não foi o fim, ainda. Estamos aguardando a segunda vinda de Jesus, e essa, de fato, será definitiva. Assim, todos nós cristãos devemos nos colocar em espera alegre e vigilante. (1)

Oração

Senhor Jesus, eu também facilmente me entusiasmo com exterioridades, brilhos e pompas. Não leveis isso em conta, porque somos assim mesmo. Ensinai-me a pelo menos não dar tanta importância a essas coisas, mas que eu me concentre em vós, na oferta de perdão e de amor que me fazeis. Que mais do que de belos templos eu cuide dos templos que são meus irmãos de humanidade. Que minha peregrinação contínua seja ao meu íntimo, onde me esperais e vos posso encontrar. O tempo passa e deixa sua marca em tudo, também em mim, na alma e no corpo. Aceito esse despojamento que, aos poucos, me vai desbastando e soltando de tudo que passa, e me vai deixando no remanso onde possa ficar para sempre convosco. Então sim, nada mais passará. Amém. (2)

Fonte: Revista O Mílite (novembro/2016) [1]
Revista de Aparecida (novembro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...