“Silêncio”, filme de Scorsese sobre jesuítas missionários no Japão, terá estreia no Vaticano

Estrelada por Andrew Garfield e Liam Neeson, a superprodução fala sobre a perseguição aos cristãos no Japão do século XVII.

24 de novembro de 2016
Equipe Sempre Família

O diretor Martin Scorsese – famoso por filmes como Os Infiltrados, A Ilha do Medo e O Lobo de Wall Street – fará a estreia de seu novo filme, Silêncio (Silence), no Vaticano, na próxima terça-feira (29/11), com um grupo de jesuítas.

A produção, baseada no livro de mesmo nome do escritor japonês Shusaku Endo, publicado em 1966, conta a história de padres jesuítas enviados em missão ao Japão no século XVII, num contexto de perseguição à fé cristã.

Andrew Garfield – o intérprete do Homem-Aranha nos últimos filmes do herói – interpreta o padre Sebastião Rodrigues, Adam Driver – de Lincoln e Star Wars: O Despertar da Força – faz o papel do padre Francisco Garrpe e Liam Neeson – famoso pelo papel de protagonista em A Lista de Schindler e pela voz do leão Aslan na trilogia As Crônicas de Nárnia – interpreta o padre Cristóvão Ferreira.

O filme é um velho sonho de Scorsese, que o desenvolve há 28 anos. A produção começou de fato em 2009. A história é ficcional, mas se inspira na vida real de Cristóvão Ferreira, um padre jesuíta que viveu entre 1580 e 1650 e negou a fé cristã depois de ser torturado durante a perseguição aos cristãos no Japão. O cristianismo chegou ao Japão em 1549, através do missionário jesuíta São Francisco Xavier.

Em entrevista recente ao The New York Times, Garfield contou que fez direção espiritual com um padre jesuíta e retiro de silêncio para viver o personagem. Saiba mais sobre essa preparação.

A produção estreia em 23 de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia está prevista para 26 de janeiro de 2017. Confira o trailer e o cartaz, lançados nesta semana:

Com informações de Vatican Insider.

Fonte: Sempre Familia




Comentários

  1. Adorei o filme, a transformação física de Rodrigues é o fio condutor da trama, que transcorre como uma provação de fé sem nunca deixar de seguir a linguagem das narrativas do catolicismo, particularmente a devoção aos símbolos. Liam Neeson foi meu favorito do filme, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu amo os filmes com Liam Neeson e desfrutei muito sua atuação neste filme 7 Minutos Depois da Meia Noite cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog