Celebrações à Nossa Senhora do Monte Serrat atraem milhares de fiéis em Santos - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Celebrações à Nossa Senhora do Monte Serrat atraem milhares de fiéis em Santos


Celebrações à Nossa Senhora do Monte Serrat atraem milhares de fiéis.
Santa é padroeira da cidade de Santos. Imagem será levada para o Santuário, onde acontecem várias missas.

Do G1 Santos

(Foto: Rosana Valle/TV Tribuna ) 

O dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade de Santos, é comemorado nesta quinta-feira (8), no litoral de São Paulo. Milhares de fiéis se acompanharam a missa campal em frente a Catedral, no Centro de Santos.

As celebrações em homenagem à Santa começaram às 7h com uma missa solene realizada pelo padre Renan Fonseca e outra às 8h por Dom Jacyr F. Braido, na Catedral de Santos. Em seguida, às 9h30, foi celebrada uma missa campal em frente a igreja, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa.

(Foto: Rosana Valle/TV Tribuna) 

Logo depois, a imagem da Santa começou a ser carregada pelos militares até o Paço Municipal de Santos, onde aconteceu a Renovação da Consagração da Cidade a Nossa Senhora do Monte Serrat.

No começo da tarde, a imagem deve ser levada para o Santuário, no alto do Monte Serrat. Dom Tarcísio Scaramussa realiza uma missa campal às 16h e às 19h acontece a missa solene com o padre José Myalil Paul. O encerramento das festividades acontece às 20h com quermesse e show no Monte Serrat.

 
Missa campal aconteceu em frente a catedral 
(Foto: Rosana Valle/TV Tribuna)

Fonte: G1



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé