Transfiguração de Jesus-2º Domingo da Quaresma (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Transfiguração de Jesus-2º Domingo da Quaresma (Ano C)


Transfiguração de Jesus

2º Domingo da Quaresma

Evangelho de Lc 9,28b-36
28.Passados uns oitos dias, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu ao monte para orar.
29.Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura.
30.E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias,
31.que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém.
32.Entretanto, Pedro e seus companheiros tinham-se deixado vencer pelo sono; ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois personagens em sua companhia.
33.Quando estes se apartaram de Jesus, Pedro disse: Mestre, é bom estarmos aqui. Podemos levantar três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias!... Ele não sabia o que dizia.
34.Enquanto ainda assim falava, veio uma nuvem e encobriu-os com a sua sombra; e os discípulos, vendo-os desaparecer na nuvem, tiveram um grande pavor.
35.Então da nuvem saiu uma voz: Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o!
36.E, enquanto ainda ressoava esta voz, achou-se Jesus sozinho. Os discípulos calaram-se e a ninguém disseram naqueles dias coisa alguma do que tinham visto.
Reflexão

A Transfiguração de Jesus antecede a Sua Ressurreição. Ele nos convida hoje a subirmos com Ele ao Monte Tabor e, com Ele, nos transfigurarmos. Hoje, Jesus não chama mais Pedro, Tiago e João para subirem ao monte, mas chama você e eu e nos dá a oportunidade de, desde aqui, na terra, experimentarmos um pouco da luz desta Ressurreição. Cada um de nós tem um Tabor na própria vida, cada qual é chamado a viver esta transfiguração de Cristo. Por isso, agora, deixe-se banhar por esta luz do transfigurado e leve-a a quem está nas trevas da angústia e da tristeza. Cristo conta com você. Assim como os apóstolos desceram transformados, também você pode fazer esta experiência com o mesmo Cristo Jesus. [1]

Oração

Senhor Jesus, sei que na vida terei de passar por dificuldades e provações que agora nem posso imaginar. Por isso é bom saber que cuidais de mim, e que aos poucos me preparais para o futuro. Aumentai em mim, Senhor, a fé, essa minha entrega confiante a vós. Ensinai-me a vos amar muito mesmo, para vos colocar de fato em primeiro lugar em minha vida. Fortalecei minha esperança, a certeza que nunca me abandonareis. Sois meu Deus e Senhor. Em vossas mãos está todo o poder para me salvar e me guardar nas dificuldades e provações. Nós vossos discípulos, vossa Igreja, não precisamos ter medo, porque estais sempre conosco. Ajudai-nos a anunciar alegremente para todos vosso poder e vossa misericórdia. Sois vós nossa esperança. Amém. [2]

Fonte: 
Revista O Mílite (fevereiro/2016) [1]
Revista de Aparecida (fevereiro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé