O fato aconteceu em Assis (SP), onde o telhado da Capela do Centro Comunitário Santa Edwiges desabou na segunda-feira, 22. No meio de telhas e estruturas de ferro que destruíram o espaço, sobressaiu a imagem da Virgem Aparecida, a qual permaneceu erguida no altar sem sofrer qualquer dano pelo incidente.
Conforme o zelador do Centro Comunitário, Silvério Gandolfo Neto, contou ao site G1, as demais imagens que estavam no local quebraram e a única que resistiu foi a de Nossa Senhora Aparecida.
“Emociona porque a gente é católico e tem fé”, expressou o zelador.
A capela recebe Missas aos domingos e encontros de Catequese aos sábados. A última Missa aconteceu no dia 21 e no momento do desabamento não havia ninguém no local o que, para os moradores, também foi um milagre, pois evitou que houvesse vítimas.
O espaço que tem capacidade para 500 pessoas foi construído há 15 anos com a colaboração da comunidade. Silvério Gandolfo relembrou que no princípio iam de casa em casa pedindo doações, eram realizadas festas, tudo para arrecadar os recursos para a construção. “Foi uma luta para fazer esse barracão, essa igreja”, disse.
O ocorrido, porém, não desanimou a população que novamente pela fé se unirá para reerguer o templo. “Nós não adoramos imagem, mas nós sabemos que Nossa Senhora, Mãe de Jesus, está com a gente nessa luta”, afirmou a aposentada Florinda Gandolfo ao portal de notícias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento do telhado pode ter sido causado por conta de um abalo na estrutura do local, causado pela umidade das chuvas.
O subtenente Antônio Carlos explicou que teria ocorrido uma movimentação do terreno por causa do alto volume de chuvas, o que levou as vigas e colunas do prédio a cederem, levando ao desmoronamento. (Fonte: ACI digital)
SÃO PAULO, 23 Fev. 16 / 12:30 pm (ACI).- Uma casa em Dracena (SP) foi destruída por um incêndio na segunda-feira, 22. Mas, em meio às cinzas e aos materiais queimados, uma cena comoveu o bombeiro que atuou na ocorrência e logo teve grande circulação na internet: uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficou intacta.
O caso aconteceu na manhã de ontem em uma residência antiga e não houve nenhuma vítima.
Porém, o que mais chamou a atenção foi o fato de a imagem da Virgem de Aparecida resistir às altas temperaturas. O bombeiro Anderson Batista, que trabalhou com sua equipe para aplacar o incêndio, ao entrar na casa, ficou impressionado e compartilhou a cena que o surpreendeu em seu Facebook.
“Logo após a extinção o bombeiro faz o trabalho de rescaldo e quando entrei no quarto encontrei a imagem de Nossa Senhora Aparecida intacta, sem nenhum trinco e muitos menos derretida”, postou o bombeiro.
Para Anderson Batista, foi realmente “um milagre, pois a temperatura era muito alta para uma simples imagem resistir”. (Fonte: ACI digital)
Comentários
Postar um comentário