A primeira das curas ocorreu durante as aparições de Nossa Senhora. A aparição convidou Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água foi administrada em pacientes de todos os tipos e muitas curas milagrosas foram noticiadas. Sete dessas curas foram confirmados como desprovidas de qualquer explicação médica pelo professor Verges, em 1860. A primeira pessoa com um milagre certificado era uma mulher, cuja mão direita tinha sido deformada em conseqüência de um acidente.
O que mais chama a atenção na maioria dos peregrinos e visitantes em Lourdes, é a presença de muitos doentes e deficientes. Eles estão em toda parte e em grande número, os mais debilitados em cadeiras de rodas e até em macas hospitalares. Oficialmente, 80 mil doentes e deficientes de todos os países viajam para Lourdes a cada ano. Eles buscam descansar sobre a rocha da caverna e assim encontrar a força para lidar com o seu sofrimento físico ou moral e para encontrar significado em suas provações.
Aos poucos, surgiram os voluntários que recebem os doentes no aeroporto, estação ferroviária ou recepção do santuário e os acompanham nas celebrações e acomodações hospitalares próximas. A generosidade é a característica principal deste grupo, composto anualmente por cerca de 100 mil pessoas de todas as idades e nacionalidades. Chama a atenção a presença de jovens voluntários que utilizam as férias do verão para ter esta experiência e, não raramente, voltam outras vezes.
Ó Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:
(diga os nomes das pessoas que estão doentes...)
Senhor que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.
Senhor Deus olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, confortando-os e protegendo-os. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.
Senhor, estende Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levanta-os em sua enfermidade. Restaura Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.
Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.
Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...
(Faça sua intenção pelos doentes novamente)
Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.
Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos. Amém.
Fonte:
com dados de paroquiadelourdes
Novena:
Padre Reginaldo Manzotti
Comentários
Postar um comentário