Transfiguração de Jesus
2º Domingo da Quaresma
28.Passados uns oitos dias, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu ao monte para orar.
29.Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura.
30.E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias,
31.que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém.
32.Entretanto, Pedro e seus companheiros tinham-se deixado vencer pelo sono; ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois personagens em sua companhia.
33.Quando estes se apartaram de Jesus, Pedro disse: Mestre, é bom estarmos aqui. Podemos levantar três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias!... Ele não sabia o que dizia.
34.Enquanto ainda assim falava, veio uma nuvem e encobriu-os com a sua sombra; e os discípulos, vendo-os desaparecer na nuvem, tiveram um grande pavor.
35.Então da nuvem saiu uma voz: Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o!
36.E, enquanto ainda ressoava esta voz, achou-se Jesus sozinho. Os discípulos calaram-se e a ninguém disseram naqueles dias coisa alguma do que tinham visto.
Senhor Jesus, sei que na vida terei de passar por dificuldades e provações que agora nem posso imaginar. Por isso é bom saber que cuidais de mim, e que aos poucos me preparais para o futuro. Aumentai em mim, Senhor, a fé, essa minha entrega confiante a vós. Ensinai-me a vos amar muito mesmo, para vos colocar de fato em primeiro lugar em minha vida. Fortalecei minha esperança, a certeza que nunca me abandonareis. Sois meu Deus e Senhor. Em vossas mãos está todo o poder para me salvar e me guardar nas dificuldades e provações. Nós vossos discípulos, vossa Igreja, não precisamos ter medo, porque estais sempre conosco. Ajudai-nos a anunciar alegremente para todos vosso poder e vossa misericórdia. Sois vós nossa esperança. Amém. [2]
Revista O Mílite (fevereiro/2016) [1]
Comentários
Postar um comentário