Relíquias de São Padre Pio e São Leopoldo são expostas no Vaticano - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Relíquias de São Padre Pio e São Leopoldo são expostas no Vaticano


Ambos os santos dedicaram a sua vida aos fiéis no confessionário

Da redação, com Rádio Vaticano

O Cardeal Angelo Comastri, Vigário Geral do Papa para o Estado da Cidade do Vaticano e Arcipreste da Basílica Vaticana, recebeu na tarde desta sexta-feira, 5, na Praça São Pedro, as urnas com os restos mortais de São Pio de Pietrelcina e de São Leopoldo Mandić.

Os corpos dos dois santos ficarão expostos na nave central, diante do altar da Confissão, na Basílica Vaticana, para a veneração dos fiéis, até a manhã do próximo dia 11. “Este é um dos grandes momentos do Jubileu da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco”.

Os fiéis acompanharam a chegada das relíquias ao Vaticano, em procissão, desde a igreja romana de São Salvador em Lauro, até à Praça São Pedro, – rezando o terço e cantando hinos de louvor e ação de graças.

Ao acolher as relíquias destes dois grandes santos da Igreja, no patamar da Basílica Vaticana, o Cardeal Angelo Comastri dirigiu uma saudação aos milhares de fiéis e peregrinos, devotos dos dois santos.

O Cardeal recordou que, em 25 de maio de 1887, nascia, em Pietrelcina, Itália, Francesco Forgione, conhecido como Padre Pio. Na época, o Padre Leopoldo Mandić tinha 21 anos.

Aqui, foram recordados alguns santos e santas que viviam naquele tempo: São João Bosco, Charles de Foucauld, Padre Damião de Veuster, Teresa de Lisieux.

A seguir, o Cardeal perguntou: “O que São Pio e São Leopoldo querem nos transmitir, hoje, com a sua presença aqui?” E respondeu: “Eles demonstram sua imensa misericórdia, por terem passado até 16 horas por dia no confessionário. Quantos penitentes receberam a graça de Deus através deles! Quantos encontraram a paz! Quantos encontraram a fé e a alegria de serem fiéis em Jesus Cristo!”

“O Sacramento do Perdão é um dom precioso de Jesus Ressuscitado; é um sinal da misericórdia divina, que sara as chagas causadas pelos nossos pecados. O pecado impede a nossa plena comunhão com Deus”, disse.

“Nós precisamos muito da graça e da misericórdia de Deus. Os santos Pio de Pietrelcina e Leopoldo Mandić são sinais da misericórdia divina e, hoje, estão aqui, entre nós, para testemunhá-la e levar-nos a reencontrar o fervor da nossa fé e o entusiasmo missionário”, afirmou o Cardeal Angelo Comastri.
Por fim, as relíquias de São Pio de Pietrelcina e São Leopoldo Mandić foram levados em procissão para o interior da Basílica de São Pedro, onde permanecerão expostos, por seis, para a veneração de seus devotos.

São Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887, na cidade italiana de Pietrelcina, e faleceu em 23 de setembro de 1968 em San Giovanni Rotondo, com a idade de 81 anos. O Capuchinho, que recebeu os estigmas de Jesus nas mãos, foi canonizado em 2002 pelo Papa São João Paulo II.

São Leopoldo Mandić nasceu na Croácia em 1866 e faleceu em 1942, com 76 anos de idade. Ambos os santos dedicaram a sua vida aos fiéis no confessionário.

Fonte: Canção Nova


Ladainha dos Santos como Padre Pio e São Leopoldo
 entrar Basílica de São Pedro 05 fevereiro 2016




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé