Festa de Todos os Santos-01 de novembro - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Festa de Todos os Santos-01 de novembro

 Festa de Todos os Santos-01 de novembro

A Festa do Dia de Todos os Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. É um dia dedicado a todos que se encontram no Céu, dos que não foram sequer conhecidos como santos por não terem sido canonizados, porém são santos e encontram-se junto de Deus intercedendo por nós. A Igreja Católica celebra a Festum omnium sanctorum a 01 de novembro seguido do Dia dos Fiéis Defuntos a 02 de novembro.

Segundo o ensinamento da Igreja, a intenção catequética desta celebração que tem lugar em todo o mundo, ressalta o chamamento de Cristo a cada pessoa para o seguir e ser santo, à imagem de Deus, a imagem em que foi originalmente criada e para a qual deve continuar a caminhar em amor. Isto não só faz ver que existem santos vivos (não apenas os do passado) e que cada pessoa o pode ser, mas sobretudo faz entender que são inúmeros os potenciais santos que não são conhecidos, mas que da mesma forma que os canonizados igualmente vêem Deus face a face, têm plena felicidade e intercedem por nós.

“Sede santos, porque santo é o Vosso Deus” deve repercutir também e permanentemente em nossos corações. Todos somos chamados por Deus a ser santos. 


Oração de Todos os Santos

Jesus, que o mundo salvastes, dos que remistes cuidais, E vós, Mãe santa de Deus, por nós a Deus suplicai. 

Os coros todos dos Anjos, patriarcal legião, profetas de tantos méritos, pedi por nós o perdão. 
Ó precursor do Messias, ó Ostiário dos céus, com os Apóstolos todos, quebrai os laços dos réus. 
Santa Assembléia dos Mártires; vós, Confessores, Pastores, Virgens prudentes e castas, rogai por nós pecadores. 
Que os monges peçam por nós e todos que o céu habitam: a vida eterna consigam os que na terra militam. 
Honra e louvor tributemos ao Pai e ao Filho também, com seu Amor um só Deus, por todo o sempre. Amém.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé