Solenidade do Imaculado Coração de Maria - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 8 de junho de 2013

Solenidade do Imaculado Coração de Maria

Solenidade do Imaculado Coração de Maria

Em junho celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus (dia 7) e do Imaculado Coração de Maria (dia 8), devoções de um valor incalculável para nossa vida.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria, começou a partir de 1917, quando Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, a três pastores: Lúcia, Francisco e Jacinta. Mas é preciso mencionar que em 1830 a Virgem apareceu a Santa Catarina Labouré, na França, e mandou que ela cunhasse uma medalha, conhecida como "Medalha Milagrosa".  Ela apresenta, embaixo do M de Maria, dois corações: o de Jesus e o seu. Mas, sem dúvida, foi em Fátima que a Virgem Maria solicitou à Ir. Lúcia que divulgasse a sua devoção. Lúcia levou o pedido às autoridades da Igreja, que instituíram a devoção ao Coração de Maria.
Em 1916, antes das aparições de Nossa Senhora em Fátima (1917), como que para preparar o coração dos pequenos pastores para a visita de Maria, Deus Pai enviou o Anjo da Paz às crianças. O Anjo referiu-se aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, confirmando o desejo Divino de que fossem lembrados numa única e fervorosa devoção:

Na primeira vista, o Anjo ensinou a seguinte oração às crianças "Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

Na segunda visita, disse o Anjo: "Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos às vossas súplicas. Orai muito! Os corações santíssimos de Jesus e Maria têm, sobre vós, desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo, orações e sacrifícios". 
Na última aparição, o Anjo ensinou-lhes a seguinte oração: "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos, do Seu Santíssimo Coração e por intercessão do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores".

Deus Pai nos convida a refletir e sentir o amor dos Sagrados Corações por nós, mesmo que não mereçamos. A bondade e a misericórdia dos dois Corações transbordam em carinho e paciência, acalmando os corações irrequietos e aparentemente indomáveis, sobretudo porque Jesus e Maria ouvem nosso grito de angústia e sofrimento, mesmo que nunca tenhamos dado a menor atenção ao Amor infinito de Deus.

Fonte: Revista Brasil Cristão - junho/2013

 CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA II
 

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do céu e refúgio dos pecadores, ao vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos. A Vós pertencem nossos lares, nossa pátria. Queremos que seja vosso, e participe dos benefícios de vossas bênçãos materiais, tudo o que existe em nós, e ao redor de nós.
E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aqui aos vossos pés, ó Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão.
Comprometemo-nos a professar, corajosamente e sempre, as verdades da fé, e a viver como católicos, submissos à sua Santidade, o Papa e aos Bispos em comunhão com ele.
Comprometemo-nos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, particularmente a santificação do Domingo. Queremos empenhar-nos,
ó gloriosa mãe de Deus e nossa Mãe, para que o Reino de Cristo, vosso Filho, seja uma presença em nossas almas, na terra como no céu. Amém.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé