Luto pelos Jovens em Santa Maria-RS - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 27 de janeiro de 2013

Luto pelos Jovens em Santa Maria-RS


27/janeiro/2013 - Um incêndio na madrugada deste domingo, na boate Kiss em Santa Maria (RS) deixou 233 mortos (saldo parcial) e mais 117 feridos, em sua maioria jovens durante um show em uma festa universitária. Segundo relatos das autoridades locais, a maior parte das vítimas morreu por sufocamento. Um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio afirmou que muitas pessoas foram pisoteadas.
Já é considerado o segundo maior incêndio da história do Brasil. O desastre supera o incêndio do Edifício Joelma, em São Paulo, e perde em número de vítimas apenas para a tragédia do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói (RJ). [1]

Organismos da Igreja Católica se mobilizam no auxílio aos familiares das vítimas que padecem a dor desta partida inesperada de seus entes. Jovens do Setor Juventude da Arquidiocese de Santa Maria, estão prestando apoio às famílias enlutadas. Muitos deles passaram o dia no ginásio acolhendo as famílias.

O cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, se une ao arcebispo de Santa Maria (RS), dom Hélio Adelar Rupert, que manifestou nesta manhã solidariedade às famílias das vítimas de um incêndio em uma casa noturna da cidade.

“Como Igreja de Santa Maria lastimamos este acidente e manifestamos a nossa solidariedade às famílias e a toda a sociedade. Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou dom Hélio.
[2]


Fonte: Portal Terra [1]  / CNBB [2]
Fotos: Facebook



Um comentário :

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé