Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orações-Epifania do Senhor e Santos Reis Magos


Segundo a tradição, os Reis Magos eram três: Gaspar (Aquele que vai inspecionar); Melquior (Meu Rei é Luz) e Baltazar (Deus manifesta o Rei). Tudo indica que os Reis Magos eram astrólogos procedentes da Babilônia, a terra da astrologia por excelência. A referência à visita dos Reis Magos encontra-se assim descrita no evangelho de São Mateus: "Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: 'Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos para prestar-lhe homenagem". (Cap 2, 1-3). 

A intenção do evangelista é mostrar que os pagãos, os gentios, os povos que viviam além das fronteiras de Israel, reconhecem Jesus como Rei-Messias. Ao passo que o povo judeu rejeita o Salvador nascido em seu seio. 
Ouro, incenso e mirra simbolizam as riquezas e os perfumes da Arábia, oferecidos como tributo ao Rei dos Reis. Os padres da Igreja vêem no ouro, o símbolo da realeza de Jesus; no incenso, a sua divindade; e na mirra, a paixão de Cristo. Na adoração dos magos cumprem-se as profecias messiânicas: "Eu vejo - mas não agora, eu contemplo - mas não de perto: um astro procedente de Jacó se torna chefe, um cetro se levanta, procedente de Israel". (Num 24, 17).

Os Reis voltaram por outro caminho:
"Avisados em sonho de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho". (Mt 2, 12)
Deus jamais deixa de proteger aqueles que O servem com amor e fidelidade. Se os Magos tivessem retornado a Herodes, eles mesmos poderiam ter precedido os Inocentes na morte.
Orações
 
Epifania do Senhor-Oração à Nossa Senhora:

Minha Mãe, aqui estamos diante de Vós para meditar sobre esta cena dos Reis Magos adorando o Menino Jesus, e junto com eles fazermos esta adoração, em união convosco.
Vós quisestes oferecer aos santos Reis Magos, o mais belo espetáculo de toda História: apresentar vosso divino Filho para ser adorado. Santa Mãe de Cristo, nós queríamos durante esta meditação entregar todos os nossos pensamentos, todos os nossos movimentos de vontade, nossas virtudes, toda nossa sensibilidade, para que elas sirvam junto com o ouro, incenso e mirra, de louvor a Vós e de adoração ao Vosso divino Menino Jesus. Rogamos que nos obtenha graças superabundantes e eficazes, graças místicas, a fim de que possamos compreender a fundo todo o significado da visita dos Reis Magos à Vossa casa em Belém. Assim seja!

Oração da Epifania do Senhor

Senhor, hoje como aos magos, procurando-Te, fizeste-Te encontrado comigo e adorei-Te, amei-Te e alegrei-me na Tua presença.
Esse encontro, Senhor, como desde que Te encontro na minha vida, fez-me perceber, como aos magos, que não posso caminhar o mesmo caminho, mas encontrar em Ti o caminho novo que quero viver.
Graças te dou, Senhor, para sempre.
Amém.


Oração dos Três Reis Magos

E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás à frente do Senhor para preparar-lhe os caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, o perdão dos pecados. Graças ao misericordioso coração de nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, para iluminar os que vivem me trevas e nas sombras da morte; para guiar nossos passos pelo caminho da paz. Amém!


Oração dos Santos Reis que Reconhecem 
na Fragilidade da Criança da Manjedoura de Belém 
o Salvador da Humanidade

Ó Deus todo poderoso, que nos doastes o teu filho amado, Jesus Cristo, único Senhor e Salvador de toda a humanidade. Nós vos louvamos, vos glorificamos e vos adoramos porque nos encaminhardes ao encontro com teu Filho, através de sinais da tua maravilhosa criação.
 
Guiastes, através da estrela, homens do Oriente, de terras longínquas, durante uma longa caminhada para o encontro adorador ao menino que nasceu em Belém e foi reclinado numa manjedoura. Concedei-nos, ó Deus, a graça de enxergar vossos sinais em nossa vida e seguir o exemplo de Santos Reis implorando a sua intercessão a fim de que possamos realizar o vosso desígnio amoroso, acolhendo em nosso coração o menino que nasceu na simplicidade e na humildade da gruta de Belém.
 
Dai-nos, ó Deus, a perseverança daqueles cuja tradição nos ensina a chama-los de Gaspar, Baltasar e Belchior, que solícitos, determinados, disponíveis com o coração cheio de esperança, empreenderam a grande viagem rumo ao lugar para onde a estrela os guiava, superando dificuldades, obstáculos, o sol causticante, o deserto cheio de perigos, a fome e a sede, tempestades e vendavais, sem jamais desanimar.

Ó queridos Santos Reis: Gaspar, Baltasar e Belchior, a palavra de Deus nos ensina que a reaparição da estrela, sinal de Deus na vossa caminhada, encheu-vos o coração de uma grande alegria. Ao chegar no lugar onde estava o menino, prostrastes diante Dele e o adorastes oferecendo-lhe como presentes o que de melhor trouxestes de vossas terras.
Obrigado, Santos Reis, pois tanto nos ensinastes, através do gesto de reconhecimento de que o menino da manjedoura é o Rei do universo, é o Divino e é o Redentor. Ofereceste-lhe ouro: o menino é Rei. Ofereceste-lhe incenso: o menino é Divino. Ofereceste-lhe mirra: o menino é Redentor.

Queridos Santos Reis! Intercedei por nós para que possamos ser verdadeiros adoradores do menino da manjedoura de Belém e podermos ofertar-lhe o bem mais precioso que recebemos do Pai Eterno: a vida. Amém! 

(publicado por Padre Reginaldo Cordeiro de Lima)

Oração aos Reis Magos

Ó amabilíssimos Santos reis, Baltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro*, incenso* e mirra*, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Estamos dispostos a assumir a missão de por em prática os valores cristãos, como membros ativos de nossa Paróquia e Comunidades. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.
(Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, sobre a nossa Cidade, sobre o Bairro do Alto Alegre; pondo-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos.
Amém! (Pai Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai)



Oração à Jesus e aos Gloriosos Santos Reis

Meus gloriosos Santos Reis, pelos grandes sofrimentos que tiveram aqui na Terra em companhia do Menino Jesus eu vos peço que também estejam junto a mim. Livrai-me meus três gloriosos, pela estrela que os guiaram durante os dias que aqui estiveram, peço que sejais também meu guia durante toda minha vida.
Meus gloriosos Santos Reis Gaspar, Baltazar e Melchior, assim como esconderam o Menino Jesus pela montanha, eu também peço que me guardem dos meus inimigos. Livrai-me da traição, protegei meu corpo dos perigos e serei guardado pela divindade do Espírito Santo. Amém.

Oração:
Senhor Jesus, peço-te que me dês olhos sensíveis aos sinais que falam de tua presença redentora, para que, como os Reis Magos, possa adorar-te sempre pelo mistério de tua encarnação gloriosa. Amém
Menino Jesus, nascido em Belém, rogai por nós!


Fonte:
http://www.asj.org.br/
http://www.acnsf.org.br/
www.arautos.org.br/

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog