Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Bênção no Matrimônio-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (25 de janeiro) o Padre Marcelo Rossi fez a Bênção no Matrimônio e abençoou as alianças de casamento.
Ouça o programa de rádio Momento de Fé, deixe o amor Ágape de Jesus curar seu namoro/noivado/casamento! Creia no poder de Jesus e no poder da oração.
Fiquem no Amor Ágape de Jesus e no amor materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Bênção no Matrimônio

Consentimento:
O sacerdote convida os noivos a manifestar seu consentimento: Para manifestar o vosso consentimento em selar a sagrada aliança do matrimônio, diante de Deus e de Sua Igreja, aqui reunida, dai um ao outro a mão direita.
Os Noivos unem as mãos.
O noivo diz: Eu (nome do noivo), te recebo, (nome da noiva) por minha esposa e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
A noiva diz: Eu (nome da noiva) te recebo (nome do noivo) por meu esposo e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
Se por motivos pastorais, parecer mais oportuno, o sacerdote poderá solicitar o consentimento por meio de perguntas.
2- Primeiro interroga o noivo: Queres receber (nome da noiva) por tua esposa e lhe prometes ser fiel, amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da tua vida?
Noivo: Aceito!
O sacerdote interroga a noiva: Queres receber (nome do noivo) por teu esposo e lhe prometes ser fiel, amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da tua vida?
Noiva: Aceito!

Aceitação:
1 - Deus confirme este compromisso que manifestastes perante a Igreja e derrame sobre vós as suas bênçãos! Ninguém separe o que Deus uniu!
2 - O Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó, o Deus que abençoou os nossos primeiros pais no paraíso, confirme e abençoe em Cristo este compromisso que manifestastes perante a Igreja. Ninguém separe o que Deus uniu! Bendigamos ao Senhor!
Todos: Graças a Deus!

Benção e entrega das alianças:
Ó Deus, que fizestes aliança conosco, abençoai † (sinal da cruz) as alianças de (nome do noivo) e (nome da noiva), para que estes Vossos filhos permaneçam fiéis um ao outro e amem-se mutuamente em Vossa paz. Por Cristo, Nosso Senhor.
Todos: Amém!

Benção Nupcial: Ó Deus, Vós unis a mulher ao marido e dais a esta união estabelecida desde o início a única bênção que não foi abolida, nem pelo castigo do pecado original, nem pela condenação do dilúvio.
Volvei o Vosso olhar de bondade sobre estes Vossos filhos, que, unidos pelo vínculo do matrimônio, esperam ser fortalecidos pela Vossa bênção: enviai sobre eles a graça do Espírito Santo, para que, impregnados da vossa caridade, permaneçam fiéis na aliança conjugal.
O amor e a paz permaneçam no coração da vossa filha (nome da noiva) e ela busque o exemplo de santas mulheres, exaltadas com louvores nas Sagradas Escrituras. Nela confie o seu marido; e saiba honrá-la com a devida estima, reconhecendo-a companheira e co-herdeira da vida divina, e amando-a com aquele amor com que Cristo amou a sua Igreja.
Nós vos pedimos, ó Pai, que estes vossos filhos permaneçam firmes na fé e amem os vossos mandamentos; que se conservem fiéis um ao outro e sejam para todos um exemplo.
Animados pela força do Evangelho, sejam entre todos verdadeiras testemunhas de Cristo. (Sejam eles fecundos em filhos, pais de comprovada virtude, e possam ver os filhos de seus filhos).
Enfim, após uma vida longa e feliz, alcancem o reino do céu e o convívio dos santos. Por Cristo, Nosso Senhor.
Todos: Amém!

Irmãos e irmãs em Cristo, invoquemos as bênçãos divinas sobre este casal, para que Deus sustente com Seu auxílio aos que enriqueceu com o matrimônio.
E todos rezam algum tempo em silêncio. Em seguida, o sacerdote, de mãos estendidas sobre os esposos, prossegue: Pai Santo, criador do universo, vós fizestes o homem e a mulher à vossa imagem, e quisestes cobrir de bênçãos a sua união; nós Vos pedimos por estes vossos servos, que hoje se unem pelo sacramento do matrimônio.
Desçam as Vossas copiosas bênçãos sobre esta esposa e sobre seu companheiro de vida. Que a força do Vosso Espírito inflame, do alto, os seus corações.
Assim, encontrando a felicidade do amor conjugal, ( adornem de filhos o seu lar, enriqueçam a Igreja, ) sirvam a todos de exemplo.
Na alegria Vos louvem e na tristeza Vos procurem, sintam em seus trabalhos Vossa assistência, e nas aflições Vosso consolo. Que eles celebrem com vossos irmãos e irmãs a sagrada liturgia e dêem ao mundo o testemunho do Vosso amor.
Enfim, após uma vida longa e feliz, possam, com os amigos que o cercam, chegar ao reino do céu. Por Cristo, Nosso Senhor.
Todos: Amém!

  ***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog