Oração da Saudade e Terço das Almas-Pe Marcelo Rossi - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Oração da Saudade e Terço das Almas-Pe Marcelo Rossi

Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30 de outubro) trouxe a Oração da Saudade, Terço das Almas e a Oração à Nossa Senhora das Dores que o Padre Marcelo Rossi orou nesta manhã, continuando com a semana Saudades Sim, Tristeza Não!
Fiquem com a paz de Jesus e o amor de Maria.
Adriana-Devoção e Fé

Oração da Saudade

Ó Deus, Pai de Amor e Bondade!
Amanheceu e logo me dispus em meu coração a vir a este lugar onde a minha esperança se renovou como o orvalho da manhã; as lágrimas de meus olhos secaram e o meu pranto se converteu em júbilo; minha alegria entremeou-se com a saudade.
Ouço canções de louvor.
Elas reconstituem a glória de um passado que habita minha consciência.
Minha memória volta no tempo... Vejo os rostos daqueles heróis que semearam a boa semente do evangelho e pavimentaram a estrada para que eu pudesse caminhar com segurança.
Eles falavam com facilidade de Ti e irrompiam em oração sem aviso-prévio; caíam de joelhos em quebrantamento e se levantavam para servir.
Seus lábios sempre tinham um novo cântico, embora a canção fosse a mesma.
Lembro-me que muitas vezes estive a desesperar-me da vida e a entregar-me a paixões fortuitas, mas delas fui demovido pela força da Tua Palavra expressa em poesias e canções de pessoas que me amaram mesmo sem me conhecer.
Hoje, meus olhos contemplam o cenário que abriga as lembranças de um romance sagrado. Vejo aqueles que não me viram...
Suas poesias saltam das páginas do hinário e adentram o meu coração como flechas velozes, aprofundando ainda mais minha saudade... Doce saudade!
Como jambuzeiro bravo que não dava bom fruto, eu fui enxertado na Oliveira, tornando-me um participante da morte e da ressurreição de Jesus.
Ó, Senhor! Não foi sem razão que Teu Filho Jesus estimulou a saudade-lembrança quando deixou-nos o legado da Santa Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11. 24).
Senhor... Que doce saudade!
Doce saudade!
Como jambuzeiro bravo que não dava bom fruto, eu fui enxertado na Oliveira, tornando-me um participante da morte e da ressurreição de Jesus.
Ó, Senhor! Não foi sem razão que Teu Filho Jesus estimulou a saudade-lembrança quando deixou-nos o legado da Santa Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11. 24).
Senhor... Que doce saudade!


 Terço das Almas

Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.

Nas três contas pequenas:
Meu Jesus misericordioso, meu Deus: creio em Vós porque sois a mesma verdade. Espero em Vós porque sois fiel às vossas promessas. Amo-Vos porque sois infinitamente bom e amável.

Nas contas da Ave-Maria:
Doce coração de Maria, sede a minha salvação.


 Oração à Nossa Senhora das Dores

1º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosíssima, por causa da aflição que sofreu vosso terníssimo coração na profecia do santo velho Simeão.
Querida Mãe! por vosso coração oprimido de dor alcançai-me a vir
tude da humildade e o dom do santo temor de Deus.

Ave Maria.

2º.Tenho compaixão de vós, Virgem Dolorosíssima, por causa da aflição que sofreu vosso santíssimo coração na fugida (fuga, N.E) para o Egito e durante a estada nesse país estrangeiro.
Querida Mãe! por vosso angustiado coração alcançai-me a virtude da liberalidade, principalmente para com os pobres, e o dom da piedade.

Ave Maria.

3º.Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da angústia por que passou vosso coração aflitíssimo, na perda de vosso amado Jesus.
Querida Mãe! Pelo abatimento do vosso coração, alcançai-me a virtude da castidade e o dom da ciência.

Ave Maria.

4º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da grande consternação que se apoderou de vosso maternal coração, ao encontrardes Jesus carregando a cruz.
Querida Mãe! pelo vosso amantíssimo coração,que sofreu este duro golpe, alcançai-me a virtude da paciência e o dom da fortaleza.

Ave Maria.

5º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa do martírio que padecestes, assistindo à agonia do vosso Filho ao pé da cruz.
Querida Mãe! por vosso atribulado coração alcançai-me a virtude da temperança e o dom do conselho.

Ave Maria.

6º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da chaga que a lança abriu também em vosso compassivo coração, quando ela traspassou o coração amabilíssimo de Jesus.
Querida Mãe! por vosso transpassado coração alcançai-me a virtude da caridade fraternal e o dom da inteligência.

Ave Maria.

7º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da acerba dor que sofreu vosso amorosissimo coração no enterramento de Jesus.
Querida Mãe! por vosso penalizado coração alcançai-me a virtude do santo fervor e o dom da sabedoria.

Ave Maria.

***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé