Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração da Saudade e Terço das Almas-Pe Marcelo Rossi

Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30 de outubro) trouxe a Oração da Saudade, Terço das Almas e a Oração à Nossa Senhora das Dores que o Padre Marcelo Rossi orou nesta manhã, continuando com a semana Saudades Sim, Tristeza Não!
Fiquem com a paz de Jesus e o amor de Maria.
Adriana-Devoção e Fé

Oração da Saudade

Ó Deus, Pai de Amor e Bondade!
Amanheceu e logo me dispus em meu coração a vir a este lugar onde a minha esperança se renovou como o orvalho da manhã; as lágrimas de meus olhos secaram e o meu pranto se converteu em júbilo; minha alegria entremeou-se com a saudade.
Ouço canções de louvor.
Elas reconstituem a glória de um passado que habita minha consciência.
Minha memória volta no tempo... Vejo os rostos daqueles heróis que semearam a boa semente do evangelho e pavimentaram a estrada para que eu pudesse caminhar com segurança.
Eles falavam com facilidade de Ti e irrompiam em oração sem aviso-prévio; caíam de joelhos em quebrantamento e se levantavam para servir.
Seus lábios sempre tinham um novo cântico, embora a canção fosse a mesma.
Lembro-me que muitas vezes estive a desesperar-me da vida e a entregar-me a paixões fortuitas, mas delas fui demovido pela força da Tua Palavra expressa em poesias e canções de pessoas que me amaram mesmo sem me conhecer.
Hoje, meus olhos contemplam o cenário que abriga as lembranças de um romance sagrado. Vejo aqueles que não me viram...
Suas poesias saltam das páginas do hinário e adentram o meu coração como flechas velozes, aprofundando ainda mais minha saudade... Doce saudade!
Como jambuzeiro bravo que não dava bom fruto, eu fui enxertado na Oliveira, tornando-me um participante da morte e da ressurreição de Jesus.
Ó, Senhor! Não foi sem razão que Teu Filho Jesus estimulou a saudade-lembrança quando deixou-nos o legado da Santa Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11. 24).
Senhor... Que doce saudade!
Doce saudade!
Como jambuzeiro bravo que não dava bom fruto, eu fui enxertado na Oliveira, tornando-me um participante da morte e da ressurreição de Jesus.
Ó, Senhor! Não foi sem razão que Teu Filho Jesus estimulou a saudade-lembrança quando deixou-nos o legado da Santa Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11. 24).
Senhor... Que doce saudade!


 Terço das Almas

Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.

Nas três contas pequenas:
Meu Jesus misericordioso, meu Deus: creio em Vós porque sois a mesma verdade. Espero em Vós porque sois fiel às vossas promessas. Amo-Vos porque sois infinitamente bom e amável.

Nas contas da Ave-Maria:
Doce coração de Maria, sede a minha salvação.


 Oração à Nossa Senhora das Dores

1º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosíssima, por causa da aflição que sofreu vosso terníssimo coração na profecia do santo velho Simeão.
Querida Mãe! por vosso coração oprimido de dor alcançai-me a vir
tude da humildade e o dom do santo temor de Deus.

Ave Maria.

2º.Tenho compaixão de vós, Virgem Dolorosíssima, por causa da aflição que sofreu vosso santíssimo coração na fugida (fuga, N.E) para o Egito e durante a estada nesse país estrangeiro.
Querida Mãe! por vosso angustiado coração alcançai-me a virtude da liberalidade, principalmente para com os pobres, e o dom da piedade.

Ave Maria.

3º.Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da angústia por que passou vosso coração aflitíssimo, na perda de vosso amado Jesus.
Querida Mãe! Pelo abatimento do vosso coração, alcançai-me a virtude da castidade e o dom da ciência.

Ave Maria.

4º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da grande consternação que se apoderou de vosso maternal coração, ao encontrardes Jesus carregando a cruz.
Querida Mãe! pelo vosso amantíssimo coração,que sofreu este duro golpe, alcançai-me a virtude da paciência e o dom da fortaleza.

Ave Maria.

5º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa do martírio que padecestes, assistindo à agonia do vosso Filho ao pé da cruz.
Querida Mãe! por vosso atribulado coração alcançai-me a virtude da temperança e o dom do conselho.

Ave Maria.

6º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da chaga que a lança abriu também em vosso compassivo coração, quando ela traspassou o coração amabilíssimo de Jesus.
Querida Mãe! por vosso transpassado coração alcançai-me a virtude da caridade fraternal e o dom da inteligência.

Ave Maria.

7º. Tenho compaixão de vós, Virgem dolorosissima, por causa da acerba dor que sofreu vosso amorosissimo coração no enterramento de Jesus.
Querida Mãe! por vosso penalizado coração alcançai-me a virtude do santo fervor e o dom da sabedoria.

Ave Maria.

***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé

Comentários

  1. Oração pelas almas do purgatório: Ó Divino Coração De Jesus, Concedei, Peço-Vos, Às Almas Do Purgatório O Repouso Eterno; Aos Que Vão Morrer Hoje, A Graça Final; Aos Pecadores, A Verdadeira Penitência, Aos Pagãos, A Luz Da Fé; A Mim E A Todos Os Meus, A Vossa Benção. Confio-Vos, pois, Ó Coração Misericordiosíssimo De Jesus, Todas As Almas, E Por Elas Ofereço-Vos Todos Os Vossos Méritos E Os Da Vossa Bem-Aventurada Mãe, De Todos Os Santos E Anjos, E Todas As Missas, As Santa Comunhões, As Orações E As Boas Obras Realizadas Hoje Em Todo Mundo Cristão. Doce Coração De Maria, Consolação Dos Que Sofrem, Rogai Por Nós E Pelas Almas Abandonadas Do Purgatório! E Em Especial Pelas Almas De Todos Falecidos De Matão-Sp (Terra Da Saudade) Bem Como Pelas Almas De: Pedro Libório; Pedro José Libório; José Roberto Libório (Zé) Leonilda Sotta Libório (Nita); José Sotta; Antonio Sotta (Prégo); Laercio Sotta (Fóle); Antenor Aparecido Sotta (Nor); Maria Pilar Rocca Sotta; Lucila Da Glória Sotta (Lu); Abel Caetano Alves; Vitória Tieni; Vilma Tieni; Ivone Tieni; Leonildo Pastreli; Leonidas Gandini Pereira (Léo); Victorio D’agostino; Santo Hélio De Castro; Antonio Pereira; Wagner Esteves; Antonio Augusto Coelho (Português); Wilson Luis Bertachini (Moio); Aureliano Biagioni; Luiz Rosa Junior (Luizão); Marcos Bertachini (Moinho); José Augusto Gomes Pires; Antônio Carlos Cioffi (Bigorna); Marcelo Lázaro Pereira; Aparecida Otrente Caldeira; Vanderlei Gomes Pires; Luiza Enge Nehrebecki; Ricardo Nerebecki E Therezinha Aquino Pecorari (Zina); Amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog