Dia Nacional de Valorização da Família-21/outubro


Mensagem da CNBB-No Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP) celebrado no final de setembro do corrente ano, abordamos a publicação do Diário Oficial da União de 17 de maio de 2012 a Lei nº 12.647, que institui o Dia Nacional de Valorização da Família. A data será comemorada, anualmente, no dia 21 de outubro, em todo o território nacional.

A reflexão nos levou a sugerir que os Irmãos Bispos, nas Dioceses onde servem, possam aproveitar este dia em favor da evangelização da família brasileira, promovendo atividades e eventos que sinalizem nossa adesão católica. Este dia pode tornar-se um precioso recurso para promover a Família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, através do matrimônio, gerar e educar seus filhos (cf. Carta às Famílias, 10) no exercício da família cidadã.

Como o tempo urge, faltando apenas 18 dias, sugerimos aos estimados irmãos que valorizem este dia através de instrumentos publicitários de propaganda com as insígnias católicas da Diocese e/ou Pastoral Familiar e/ou da CNBB (placa de outdoor, ou faixas, cartazes, ou algo semelhante). E, ainda, vale a pena divulgarmos este dia na perspectiva católica através dos meios de comunicação.

Esperamos que essa iniciativa suscite em todo o Brasil a valorização da família.

Em Cristo,

Dom João Carlos Petrini
Bispo de Camaçari (BA)
Presidente da CEPVF-CNBB

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail: