YouTube Kids anuncia medidas para proteger crianças de conteúdos inapropriados - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 11 de novembro de 2017

YouTube Kids anuncia medidas para proteger crianças de conteúdos inapropriados


Por Redação | 10 de Novembro de 2017

O YouTube Kids, plataforma de vídeos infantil, lançou nesta sexta-feira (10) uma atualização que implementa novas medidas para manter as crianças longe de conteúdos impróprios.

Agora é possível reportar vídeos considerados inapropriados para a seção infantil da plataforma. Dessa forma, todos os conteúdos sinalizados pelos usuários serão avaliados pela equipe do serviço antes de serem removidos. Caso o usuário esteja logado quando realizar a denúncia de um vídeo, o conteúdo em questão será automaticamente bloqueado para visualização no YouTube Kids.

Há também um sistema novo de temporizador, que limita o tempo em que os pequenos podem assistir aos vídeos no app, ideal para que os pais controlem quanto tempo que seus filhos podem passar em frente ao dispositivo móvel.

Além disso, em alguns países específicos também foi adicionado um modo de moderação de conteúdos para que os pais selecionem canais considerados inadequados para as suas crianças.

Outra novidade do update fica por conta do gerenciamento de perfis. Com ele, é possível configurar diferentes níveis de conteúdos mais recentes ou mais antigos para cada usuário de forma independente.

Por fim, para evitar eventuais brechas na ferramenta de pesquisa, os pais podem simplesmente desativar a barra de busca no topo do YouTube Kids e, dessa forma, limitar o acesso apenas aos vídeos em destaque e aqueles que estão divididos por categorias predeterminadas. Com isso, o objetivo é evitar de forma mais efetiva que conteúdos inapropriados sejam exibidos de forma acidental.

O YouTube Kids está disponível para Android e iOS.

Fonte: Gadgets360 /Canaltech



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé