Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Alerta aos pais: o perigo dos desenhos falsos no YouTube


Peppa Pig, Frozen, Homem Aranha, Minnions são alguns exemplos. Confira.

CP MATTERS
Revisado por Marcia Capra

As crianças estão cada dia mais conectadas, seja com smartphones, tablets ou computadores, e tem acesso ao conteúdo da web, onde a preferência da maioria é pelo #YouTube.

Milhares de vídeos no YouTube parecem versões originais dos desenhos animados preferidos das crianças, mas contém conteúdo inapropriado. São os chamados "Falsos Desenhos", ou "Desenhos Fake".

Pessoas mal-intencionadas criam canais no YouTube, com indicação infantil em seus perfis, e postam vídeos que no início parecem inofensivos, mais que ao dar o play é possível ver cenas ofensivas e nada apropriadas para crianças. Esses canais se utilizam de personagens como por exemplo Peppa Pig, Frozen, Homem Aranha, Minions, para incitar a violência, mutilação, estimular sexualidade e pornografia, praticar atitudes que colocam medo e dar mau exemplo.

Os vídeos às vezes são de falsas animações, ou contém pessoas fantasiadas, onde os personagens batem e lutam um com outro, furam a mão com agulhas, portam armas de fogo, fumam, mostram injeções enormes, alguns contém aranhas e cobras gigantescas, e em outros é possível ouvir o som de criança chorando ao fundo.

As crianças que são inocentes e ainda estão em fase de aprendizado, ao ver essas paródias com atitudes nada adequadas de seus personagens favoritos, podem achar que ter aquele tipo de atitude é permitido.

Os pais devem sempre estar atentos e monitorando o que os filhos estão assistindo, pois às vezes na sequência de um vídeo real, pode ter um falso desenho. Importante também é que, quando encontrarem um vídeo com esse tipo de conteúdo, os pais efetuem denúncia ao YouTube para que a plataforma providencie o bloqueio e retirada do vídeo do ar.

Como tentar proteger as crianças dos "Falsos Desenhos"

O Youtube dispõe de uma versão especifica para as crianças chamado "YouTube Kids". Ao instalar o aplicativo os pais podem escolher que tipo de vídeo o filho poderá assistir e escolher a idade indicativa, dessa forma, quando a criança acessar o aplicativo estará disponível para assistir somente o escolhido como recomendado.

Entretanto, apesar do aplicativo promover uma filtragem dos vídeos impróprios, alguns ainda passam desapercebidos, já que as pessoas mal-intencionadas classificam seus canais como infantis para agir, e os pais, ao perceberem um vídeo inadequado, devem bloqueá-los individualmente para que a criança não tenha mais acesso.

Portanto, mesmo o YouTube Kids sendo um aplicativo para tentar proteger os filhos desses conteúdos inadequados, pode acontecer de aparecer algum "falso desenho" e os pais devem estar sempre atentos. #desenhosfalsos

Fonte: Blastingnews









1 - Vídeo em que o Homem-Aranha aparece urinando na Elza, de "Frozen".
2 - Personagens da Nick em um clube de strip.
3 - Mickey Mouse morre atropelado na frente da Minnie.
4 - A garota é mostrada com a testa sangrando durante uma "brincadeira" de família em que sua testa é raspada com barbeador.
5, 6 e 7 - Vídeos com morte.

Veja também:

http://www.devocaoefeblog.com.br/2017/11/youtube-kids-anuncia-medidas-para.html

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog