Livro: "Meu Irmão, Meu Amigo" de Francisco Paiva de Carvalho - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Livro: "Meu Irmão, Meu Amigo" de Francisco Paiva de Carvalho


Boa noite irmãos e irmãos de fé. Paz e Bem!
Hoje vim divulgar o e-book "Meu Irmão, Meu Amigo" do autor Francisco Paiva de Carvalho, editora Selo Off Flip. Este é um livro infanto-juvenil com temática relativa à morte que ajudará crianças a compreenderem a partida de entes queridos.
Estamos próximos ao Dia de Finados e este livro será de grande ajuda para as famílias com crianças que passaram por esta dolorosa experiência.
Leia abaixo a sinopse e sobre o autor.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé
----------------------------------------
Sinopse

Dois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Fazem as tarefas da escola juntos, brincam juntos, assistem à televisão juntos, dormem juntos, sonham juntos. Joaquim, o mais novo, queria até que José Maria levasse bomba na escola. Assim, poderiam estudar na mesma turma. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento.

Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável.

Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.

Sobre o autor

Nasceu em 1955 em Pará de Minas (MG), é bacharel em Direito, casado e pai de dois filhos. Tem poemas, contos adultos e infantis publicados em livros e jornais e venceu concursos promovidos pela Prefeitura de Pará de Minas, pelo Movimento Pitanguiense de Ação Cultural e pela Universidade de Itaúna. Recebeu menção honrosa em concursos literários das Academias de Letras de Divinópolis (MG), Araguari (MG) e Cachoeiro do Itapemirim (ES), além de outros. Publicou o livro Lua crescente (http://migre.me/twplt), em coautoria com o ilustrador Fernando Reis (Editora Novaterra, 2010).
A vontade de escrever o livro “Meu Irmão, Meu Amigo” surgiu há bastante tempo,  quando Francisco Paiva Carvalho percebeu que havia escassez de textos infanto-juvenis com temática relativa à morte. A partir daí nasceu a ideia de escrever uma história de ficção que pudesse entreter e, também, ajudar as crianças a compreenderem um pouco do que seja essa partida, muitas vezes inesperada, pois muitas delas passam pela experiência de perder um ente querido, sem jamais terem lido algo sobre o assunto, o que torna o choque muito grande, deixando às vezes profundas sequelas. O público alvo desse trabalho é dirigido à faixa etária de 7 a 12 anos de idade. 


Onde encontrar

Books Google
Amazon
Google Play
iTunes



Fonte: dados de Vírus da Arte





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé