Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Livro: "Meu Irmão, Meu Amigo" de Francisco Paiva de Carvalho


Boa noite irmãos e irmãos de fé. Paz e Bem!
Hoje vim divulgar o e-book "Meu Irmão, Meu Amigo" do autor Francisco Paiva de Carvalho, editora Selo Off Flip. Este é um livro infanto-juvenil com temática relativa à morte que ajudará crianças a compreenderem a partida de entes queridos.
Estamos próximos ao Dia de Finados e este livro será de grande ajuda para as famílias com crianças que passaram por esta dolorosa experiência.
Leia abaixo a sinopse e sobre o autor.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé
----------------------------------------
Sinopse

Dois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Fazem as tarefas da escola juntos, brincam juntos, assistem à televisão juntos, dormem juntos, sonham juntos. Joaquim, o mais novo, queria até que José Maria levasse bomba na escola. Assim, poderiam estudar na mesma turma. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento.

Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável.

Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.

Sobre o autor

Nasceu em 1955 em Pará de Minas (MG), é bacharel em Direito, casado e pai de dois filhos. Tem poemas, contos adultos e infantis publicados em livros e jornais e venceu concursos promovidos pela Prefeitura de Pará de Minas, pelo Movimento Pitanguiense de Ação Cultural e pela Universidade de Itaúna. Recebeu menção honrosa em concursos literários das Academias de Letras de Divinópolis (MG), Araguari (MG) e Cachoeiro do Itapemirim (ES), além de outros. Publicou o livro Lua crescente (http://migre.me/twplt), em coautoria com o ilustrador Fernando Reis (Editora Novaterra, 2010).
A vontade de escrever o livro “Meu Irmão, Meu Amigo” surgiu há bastante tempo,  quando Francisco Paiva Carvalho percebeu que havia escassez de textos infanto-juvenis com temática relativa à morte. A partir daí nasceu a ideia de escrever uma história de ficção que pudesse entreter e, também, ajudar as crianças a compreenderem um pouco do que seja essa partida, muitas vezes inesperada, pois muitas delas passam pela experiência de perder um ente querido, sem jamais terem lido algo sobre o assunto, o que torna o choque muito grande, deixando às vezes profundas sequelas. O público alvo desse trabalho é dirigido à faixa etária de 7 a 12 anos de idade. 


Onde encontrar

Books Google
Amazon
Google Play
iTunes



Fonte: dados de Vírus da Arte


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog