Oração do Médico - Pe Marcelo Rossi - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Oração do Médico - Pe Marcelo Rossi

Boa noite irmãs e irmãos de fé. Paz e Bem!
Hoje (18 de outubro), Dia do Médico e Dia de São Lucas - Padroeiro dos Médicos -  o Padre Marcelo orou duas orações especiais para este dia.
Fiquem com a paz de Jesus e o amor de Maria.
Adriana-Devoção e Fé
 
Oração do Médico I

Ó Mestre, eu Te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento e lugar.
Ofereço-Te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de Tua providência como instrumento de Tua providência.
Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz.
Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança.
Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida fruto do trabalho e entregar-Te às situações da minha limitação quando não tiver êxito.
Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me um instrumento de tua misericórdia. Amém.

Oração do Médico II

Vós sois o Grande Médico, Senhor!
Humildemente, antes de iniciar o meu trabalho, ajoelho-me diante de Vós e Vos peço para que a Vossa inspiração se faça presente em mim!
Dai habilidade às minhas mãos, lucidez ao meu espírito e compreensão ao meu coração!
Dai-me discernimento para corrigir meus erros e força para poder aliviar, ao menos em parte, a carga de sofrimentos dos meus semelhantes.
Concedei-me hoje e sempre, as graças de poder continuar sendo Vosso instrumento e levar a bom termo a sagrada missão que me confiaste, e de ser sempre digno dela, em honra do Vosso Santo Nome!
Que nos momentos da minha limitação humana, eu possa contar sempre com a Vossa misericórdia e com o consolo da certeza do dever cumprido.
Que a luz das Vossas Mãos esteja sempre sobre as minhas!
Abençoai-me Senhor, e a todos os que estão comigo nessa jornada.
Permiti, Pai de bondade, que ao fim de mais este dia de trabalho, eu possa novamente ajoelhar-me diante de Vós e dizer:
Obrigado, Senhor!
***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Um comentário :

  1. Queria agradecer-lhe pela prece que indicaste meu irmão/irmã. Comecei a exercer a medicina há pouco tempo e ora faltava-me a confiança, ora faltava-me fé. A prece restitui-me ambas e humildemente sirvo-me da fonte divina para me ajudar a ter força e passar esta força ao paciente. Não tenho credo ou religião mas acredito em Deus e no Médico dos médicos, nosso bem-amado Jesus. Agradeço-lhe irmão/irmã por haver postado esta prece e agradeço ao irmão Padre Marcelo pelas palavras inspiradoras. Fique com Deus também porque com Ele estou.
    Martius

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé