Presença de Jesus no meio de nós - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Presença de Jesus no meio de nós


Senhor, o tempo de Advento nos prepara, uma vez mais, para acolher tua presença no meio de nós.
Sim, uma vez mais, tu vens ao nosso encontro. Assim, "fica superada a distância infinita entre Deus e o homem", dizia o Papa na missa da noite de Natal do ano passado.
Mais uma vez, tu desces até nós, entras no nosso mundo, tornas-te um de nós; entras no coração de cada um de nós, para atrair a todos ao teu coração.
Tu, Filho eterno do eterno Pai, tornas-te um menino frágil e mortal, para que ninguém mais tenha medo do Deus forte, do Deus imortal.
Tu me ofereces, mais uma vez, tua amizade. "Que tenho eu que minha amizade procuras?", perguntava um poeta. Quem sou eu, para te ocupares de mim, Senhor?
Na eucaristia, te confias nas minhas mãos, para que eu te entregue a todos os que te buscam, para saciar a fome e sede de ti, para levar tua paz aos corações que não têm paz.
Dá-nos tua paz, Senhor! Faze com que se cumpram as antigas promessas de "uma paz sem limites". Que a justiça corra como um rio e que a paz floresça em toda a terra.
Abre-nos as portas da vida nova, que não terá fim. Ensina-nos a viver em fraternidade, a verdadeira fraternidade dos filhos e filhas de Deus.
Ajuda-nos a reconhecer teu rosto ensanguentado em todo homem, em toda mulher, especialmente os mais pobres, os doentes, os mais necessitados de afeto e compreensão.
Sim, verdadeiramente tu és o Emanuel, o Deus conosco!, Aquele que esperávamos. Nós queremos te acolher com alegria, juntando nossa voz à dos anjos: "Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens que Ele ama!".
Deixa-me agradecer tua presença àquela mulher que te deu seu ventre como tua primeira morada neste mundo, Maria Santíssima, bendita entre todas as mulheres.
Deixa-me agradecer, também, ao divino Espírito Santo, a ruah, o sopro de ar, o alento de Deus, que comunica vida, o vento, a força cósmica, a força viva de Deus que te gerou no seio de Maria.
Um padre da Igreja, Irineu de Lyon, disse que o Filho e o Espírito Santo são as duas mãos do Pai. A Igreja latina, ocidental, celebra mais a mão do Filho, mais forte e ativa. Mas a Igreja bizantina, oriental, enfatiza a mão do Espírito, mais feminina e contemplativa.
Que estas duas mãos, Senhor, nos trasmitam o abraço do Pai, que renovem em nós a alegria de sermos amados incondicionalmente. E que a festa do Natal deste ano renove nossa fé na tua presença no meio de nós. amém!
Padre Luís González_Quevedo-SJ

Fonte: Revista O Mílite



Um comentário :

  1. Mas que Blog Bonito e Colorido. Parabéns. Agradeço a sua visita e comentario no meu blog http://ograndecombate.blogspot.com Tambem estou te seguindo. Que Nossa Senhora lhe ajude muito

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé