Jesus está presente em seu Natal? - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 18 de dezembro de 2011

Jesus está presente em seu Natal?

Natal - festa do aniversário de Jesus. 
Mas cadê o Cristo no Natal? 

Há Papai Noel de tudo que é jeito, tem até mamãe Noel. Há muitas luzes... está tudo iluminado: o prédio, a casa, as lojas, as ruas. Mas será que o nosso coração também está iluminado?
Árvores de Natal também não faltam. Muitos enfeites e todos guiando para um lugar: os shoppings!
Os shoppings estão abarrotados de mercadorias "natalinas" onde o ponto alto é o consumismo desenfreado para a troca de presentes na noite de Natal.
Claro que não precisamos exterminar tudo isso de nossas vidas, mas não devemos esquecer a verdadeira razão desta celebração!
Precisamos colocar o aniversariante no lugar que Ele merece: no centro de nossas vidas e de nosso Natal. 
É Jesus que deve estar em primeiro plano nas lojas, nas ruas, nas casas e em nossos corações.
Vamos celebrar a verdadeira felicidade que é o nascimento de Jesus! 
Vamos abrigar o Menino Jesus na majedoura de nossos corações e deixar que Ele renasça em nós. 
Que Ele brilhe mais do que qualquer iluminação natalina! E que em nossa Ceia de Natal o ponto alto seja o sabor do pão verdadeiro, Pão da Vida eterna, Jesus.
Feliz Natal para você e sua família!
Adriana - Devoção e Fé
------------------------------------------------

Adoração ao Menino Jesus

   Vos adoro, amável Menino do casebre, o mais humilde e o maior dos filhos dos homens e o mais pobre e o mais rico, o mais frágil e o mais poderoso.  Vos bendigo, porque vos haveis dignado descer até mim, para ser meu modelo na prática de todas as virtudes, meu guia nas dificuldades da vida e meu asilo nos dias de aflição.
Vos amo, porque vens a mim com amor infinito; com amor generoso, que não se cansa minhas ingratidões; com amor obsequioso, que se anticipa aos tardios impulsos de meu coração; com amor paciente, que espera minha conversão para amar-me mais ternamente ainda.
Por isso, com o coração cheio de agradecimento, de joelhos aos pés deste leito de palha, vos adoro, bendigo e amo, com todo o fervor de minha alma, e me atrevo a levantar meus olhos até meu Deus, que se digna olhar-me ternamente. 

Consagração ao Divino Menino 

Oh! Divino Menino Jesus,verdadeiro Filho da Santíssima Virgem Maria, eu Vos saúdo, amo e adoro. Sob a proteção de Nossa Senhora e de São José, consagro-me inteiramente a Vós. Abençoai-me, oh! meu Redentor, e ensinai-me a imitar Vossas virtudes e exemplos. Que o Vosso Sagrado Coração seja a minha força durante a vida e o meu consolo na hora da morte. Amém. 

    Fonte: http://www.oracoes.info/




Um comentário :

  1. Olá! É sempre bom visitar seu blog.
    A exemplo de Maria, digamos um SIM generoso e total ao Senhor.
    E o nosso coração e a nossa família serão uma MORADA para o Salvador.
    Só assim o "Senhor estará também conosco..."
    e a nossa alegria nesse Natal será completa...
    Bom domingo na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé