A testemunha reconhece o Salvador-2º Domingo do Tempo Comum (Ano A) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 15 de janeiro de 2017

A testemunha reconhece o Salvador-2º Domingo do Tempo Comum (Ano A)

A testemunha reconhece o Salvador

2º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de João 1, 29-34
29. No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim.
31. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel.
32. (João havia declarado: Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.)
33. Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo.
34. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.

Reflexão

É possível que João já conhecesse Jesus, pois eram parentes. Mas, a partir de uma revelação divina, passou a conhecê-lo de um modo novo. Pelo dom divino da fé, ele viu o salvador prometido naquele conhecido que vinha procurá-lo. Viu um homem igual a todos, mas acreditou que esse era o enviado de Deus, com poder de trazer o perdão que não se podia conseguir com todos os cordeiros sacrificados no Templo. Acreditou e anunciou que Jesus era aquele que, assumindo nossa vida humana, carregando nossa fraqueza, podia afastar de nós o pecado e libertar-nos para o bem. João, o que falava em nome de Deus, podia afastar-se, porque tinha cumprido sua missão. Penso e quase tenho certeza que, como iluminado por Deus, sabia que seu fim terreno se aproximava.

Oração

Senhor Jesus, acredito na mensagem de João, creio que sois o enviado do Pai, que me podeis libertar do pecado e de todo o mal. Como aqueles discípulos de João (Jo 1,31ss.), quero seguir-vos, para vos conhecer, para aprender convosco a vida nova. Creio que sois o Filho de Deus, muito mais que um mestre. Por vós e para vós fui criado, de vós espero a vida divina que me pode fazer feliz para sempre. Quero estar, quero ficar convosco, para que toda a minha vida tenha sentido; para que eu me entregue totalmente ao Pai, e em tudo esteja unido a meus irmãos na fé. Coloco-me a vossa disposição; com vossa ajuda quero estar pronto a cumprir as tarefas para as quais me enviardes. Será muito bom se eu puder anunciar a todos: "Este é o Filho de Deus!". Amém.

Fonte: Revista de Aparecida (janeiro/2016)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé