Se Vós Tivésseis Fé-27° Domingo do Tempo Comum (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 2 de outubro de 2016

Se Vós Tivésseis Fé-27° Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Se Vós Tivésseis Fé

27° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lucas 17,5-10
5.Os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta-nos a fé!
6.Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.
7.Qual de vós, tendo um servo ocupado em lavrar ou em guardar o gado, quando voltar do campo lhe dirá: Vem depressa sentar-te à mesa?
8.E não lhe dirá ao contrário: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto como e bebo, e depois disto comerás e beberás tu?
9.E se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação?
10.Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer.

Reflexão

A liturgia de hoje nos propõe uma reflexão acerca da nossa adesão ao projeto da construção do Reino de Deus pela fé, pois dela depende a instauração do Reino no mundo. Então, pedimos: "Senhor, aumenta-nos a fé!". Observe as palavras do próprio Jesus: "Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis àquela montanha que mudasse de lugar e ela mudaria". Então, para acreditarmos em nossa capacidade de realizar o projeto de Jesus, o essencial é o nosso comprometimento com a construção do Reino do Pai e a nossa consciência de que não agimos por nós mesmos, somos apenas instrumentos por meio dos quais Deus realiza a salvação. Resta apenas cumprir o nosso papel com humildade e gratuidade, como servos que apenas fizeram o que deveriam ter feito. (1)

Oração

Senhor Jesus, de fato vivo a me gabar do bem que faço, achando que mereço o agradecimento de todos e até vosso reconhecimento divino. Sou orgulhoso e cheio de ilusões infantis. Dai-me a graça da humildade, para que saiba avaliar meus atos, reconhecendo o bem que faço, sem o exagerar e sem me encher de vaidades. Ajudai-me a ser agradecido, mesmo aos menores favores que me fazem, e que principalmente saiba ser grato a vós que tudo me dais, tantos bens temporais e espirituais. Confio em vossa bondade e em vossa misericórdia, e não em meus méritos. E espero que um dia poderei encontrar junto de vós a vida para sempre, na felicidade e na paz. Isso eu vos peço de todo o coração. Amém. (2)

Fonte: Revista O Mílite (outubro/2016) [1]
Revista de Aparecida (outubro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé