Fiéis em caixões participam de procissão de Santa Marta, na Espanha - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fiéis em caixões participam de procissão de Santa Marta, na Espanha

O objetivo dos fiéis nesta procissão é agradecer após sobreviverem a doenças ou acidentes graves. Tradição homenageia irmã de Lázaro, que acompanhou calvário de Jesus.

Pessoas que passaram por situações em que escaparam da morte são carregadas em caixões por familiares na Procissão das Mortalhas, evento religioso que celebra Santa Marta agradecendo por não ter morrido, na vila de Santa Marta de Ribarteme, na Espanha (Foto: Miguel Riopa/AFP)
(Foto: Miguel Riopa/AFP)

Fiéis de Santa Marta participaram na quarta (29) da tradicional Procissão das Mortalhas, na Espanha, na qual agradecem por terem tido suas vidas salvas carregando caixões vazios ou deitando dentro deles e sendo carregados por parentes.

A procissão acontece todos os anos no povoado de Santa Marta de Ribarteme, no dia 29 de julho, após uma missa em homenagem à santa, que era irmã de Lázaro e foi uma das mulheres que acompanhou Jesus em seu calvário.

Participam do desfile pessoas que sofreram doenças ou acidentes graves e correram risco de morrer. A tradição também inclui caixões infantis, mas estes são carregados fechados, sem ninguém dentro.

Cercada pela imprensa após o fim da Procissão das Mortalhas, mulher chora ao conceder entrevista ainda dentro de um caixão na igreja de Santa Marta, em Santa Marta de Ribarteme, na Espanha, na quarta (29) (Foto: AFP Photo/Miguel Riopa)

Cercada pela imprensa após o fim da Procissão das Mortalhas, mulher chora ao conceder entrevista ainda dentro de um caixão na igreja de Santa Marta, em Santa Marta de Ribarteme, na Espanha, na quarta (29) (Foto: AFP Photo/Miguel Riopa)

Homem é carregado por seus parentes durante a Procissão das Mortalhas, em Santa Marta de Ribarteme, na Espanha, na quarta (29) (Foto: AFP Photo/Miguel Riopa)
Fonte: G1 notícias



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé