Santa Ana e São Joaquim - Orações - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Santa Ana e São Joaquim - Orações

Santa Ana e São Joaquim-Avós de Jesus
Festa em 26 de julho

Sant'Ana, cujo nome em hebraico significa "graça", pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, São Joaquim cujo nome equivale a "Javé prepara ou fortalece", pertencia à família real de Davi e era parente próximo de São José. Sant'Ana teria nascido em Belém e São Joaquim na Galiléia.
Santa Ana é Mãe da Virgem Maria. Joaquim e Ana não conseguiam ter filhos porque eram estéreis. Joaquim, desiludido, jejuou e orou durante 40 dias. Ao completar-se a penitência, um anjo apareceu-lhe anunciando que teriam uma filha, a qual recebeu o nome de Miriam, que em hebraico significa "Senhora da Luz", passado para o latim como Maria.
Santa Ana-Padroeira dos Avós: sua imagem, ao longo dos anos, a representa em atitude de ensinar Maria a ler. Por isso, tornou-se também padroeira dos estudantes e da promoção da leitura.
Oração 

A estrela d'alva já brilha, já nova aurora reluz, 
o sol nascente vem vindo e banha o mundo de luz. 
Cristo é o sol da justiça. Maria, aurora radiante. 
Da lei à treva expulsando, ó Ana, vais adiante.
Ana, fecunda raiz, que de Jessé germinou, 
produz o ramo florido do qual o Cristo brotou.
Mãe da Mãe santa de Cristo e tu, Joaquim, santo pai, 
pelas grandezaz da Filha, nosso pedido escutai.
Louvor a vós, Jesus Cristo, que de uma Virgem nascestes. 
Louvor ao Pai e ao Espírito, lá nas alturas celestes.

(Hino da Liturgia das Horas) [1]

Oração a Santa Ana 2
 

  Oh! Mãe da mais ditosa de todas as mães, 
intercedei por mim junto ao vosso neto Jesus, 
salvador do mundo, Deus consolador e Pai de misericórdia 
e alcançai-me a graça de caminhar na santidade 
e na justiça todos os dias da minha vida, 
o consolo nas tribulações, a defesa nos perigo, 
o remédio para os males presentes (......), 
a defesa para evitar os futuros 
e sobretudo o dom da perseverança final. Amém!

Oração de Santa Ana 3
 

Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por essa nossa família. Alcançai-nos à todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. 
E a Todos nós Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçam também nós chegar à casa do Pai, onde vos possam encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém! 

Fonte: Orações e Santos Populares-Pe. Paulo Scopel [1]

*Para Saber Mais: Santa Ana e São Joaquim - Dia dos Avós 

*Outras Orações: http://www.irmasdesantaana.org.br/oracoes.htm



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé