Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

JMJ-Papa Francisco já está no Brasil (22/julho/2013)


O papa Francisco já está no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude. O avião que trazia o pontífice da companhia italiana Alitalia - pousou às 15h43 na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira viagem oficial do Papa Francisco desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. 

Bem disposto, o Pontífice desceu as escadas do avião sorridente e foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes, várias autoridades e pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

Em seguida, o Papa ouviu um coro de crianças e seguiu de carro fechado até a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. No trajeto do Papa Francisco para a Catedral Metropolitana do Rio, fiéis cercaram o carro, deixando os seguranças em apuros na tarde desta segunda-feira. O Papa seguiu em carro fechado, mas de janela aberta. Quando o veículo desacelerou devido ao trânsito, dezenas de fiéis que estavam fazendo um corredor humano se aproximaram na tentativa de tocar o Sumo Pontífice.
O carro foi cercado, mas o Papa continuou com a janela aberta, cumprimentando as pessoas e até segurando uma criança. 
Nas proximidades da Catedral do Rio, o Papa trocou o Fiat pelo Papamóvel, sendo acompanhado por uma multidão ao longo de todo o trajeto.


O clima foi de euforia entre os fiéis, mas a segurança do Papa tentou controlar sem sucesso a população.


A Bordo do Avião

Em conversa com jornalistas, a bordo do avião que o trouxe ao Brasil, o papa Francisco disse que está muito preocupado com a geração de jovens sem trabalho. O pontífice alertou que a crise mundial está provocando muitos danos à juventude. "Corre-se o risco de haver uma geração que nunca teve trabalho", lamentou.

"A crise mundial não gerou boas coisas para os jovens. Na semana passada, examinei a porcentagem de jovens sem trabalho. Corremos o risco de ter uma geração que jamais teve um trabalho", disse Francisco.
"Esta primeira viagem é para encontrar os jovens, a quem quero encontrar não isolados, mas em meio ao tecido social. Em sociedade, pois quando isolamos os jovens, fazemos uma injustiça, pois lhe retiramos o sentido de pertencimento", acrescentou.
O papa também condenou a 'cultura de rejeição aos idosos', que geralmente impera no mundo e disse que a sociedade precisa da "sabedoria" dos mais velhos.
 

A bordo do avião que o traz ao Brasil, o papa Francisco mostrou o seu bom humor ao brincar com os jornalistas sobre o famoso dito popular de que "Deus é brasileiro". Questionado pelos repórteres sobre o fato de que alguns brasileiros lamentam que ele seja argentino, Francisco disse: "Vocês querem tudo. Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?".

Fonte: http://www.jb.com.br/jmj-2013/noticias/2013/07/22/papa-francisco-chega-ao-rio/

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog