Festa da Visitação de Nossa Senhora-31/maio - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festa da Visitação de Nossa Senhora-31/maio

A festa da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel encerra o mês de maio totalmente dedicado à Maria - Mãe de Jesus. 
A Bíblia narra que Maria viajou para a casa da família de Zacarias logo após a anunciação do Anjo, que lhe dissera "vossa prima Isabel, também conceberá um filho em sua idade avançada. E este é agora o sexto mês dela, que foi dita estéril; nada é impossível para Deus". (Lc 1, 26, 37). Já concebida pelo Espírito Santo, a puríssima Virgem foi levar sua ajuda e apoio à parenta genitora de São João Batista - precursor do Messias Salvador.
O encontro das duas Mães é a verdadeira explosão de salvação, de alegria e de louvor ao Criador.
O diálogo entre Maria e Isabel, como preservado no texto de Lucas se tornou parte da oração da Ave Maria - quando Isabel diz "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre"(Lucas 1:42) - e do cântico chamado Magnificat - na resposta de Maria em "A minha alma engrandece ao Senhor"(Lucas 1:42).
Esta festa lembra-nos uma atitude de serviço, de saída de si e caminhada em direção ao outro, porque na companhia de Maria, aprende-se a servir e o serviço não termina, está sempre começando, assim como os dias, assim como o próprio amor. Essa é a lógica do Evangelho e de seus seguidores: a alegria de servir, levando, no mais profundo de nosso ser, o próprio Cristo Jesus.
A Visitação

Sabemos que Nossa Senhora foi visitada pelo Arcanjo Gabriel com a proposta de fazer dela a mãe do nosso Salvador. E ela aceitou. O evento da visitação acontece no início do que conhecemos da vida de Maria e nos revela uma mocinha que não só aceita participar confiantemente do plano da Salvação, de forma extraordinária, como também, portadora da boa notícia a respeito de Isabel e consciente das necessidades decorrentes, sai para colocar-se a serviço da prima.
É interessante observar que a primeira frase que conhecemos da Virgem é uma pergunta (“Como se fará isso se não conheço homem algum?”), a segunda é uma aceitação clara, positiva, implicando seu consentimento e também seu desejo (“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua Palavra”). Quando reencontramos Maria com Isabel, suas palavras serão de louvor e júbilo (“Minha alma glorifica o Senhor, exulta meu espírito em Deus meu Salvador...”). É que a serva do Senhor, confirmada mais uma vez em sua divina maternidade, age como deve agir um servo: servindo de fato, não com palavras.
 
Nesta festa, também vamos descobrindo a raiz da nossa devoção a Maria. Ela cantou o Magnificat, glorificando a Deus. Em certa altura ela reconheceu sua pequenez, e a razão pela qual devemos ter essa devoção, que passa de século a século. A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É sua humildade de serva fiel que faz de Maria a Rainha do céu.

“Porque olhou para sua pobre serva, por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações.” (Lucas 1,48)
 
Virgem Maria, Mãe da visitação, rogai por nós!  

Texto para oração: Lc 1, 39-56

*************************
Oração à Nossa Senhora da Visitação

Virgem Maria, Mãe de Jesus e minha querida Mãe,  invocando-vos sob o título de “Nossa Senhora da Visitação”, vos peço que assim como visitantes vossa  prima Isabel, venha visitar minha família, pois estamos  necessitando de muitas graças (especificá-las), que  certamente com vossa visita as receberemos.
Que com vosso exemplo possamos ser mais caridosos com nossos irmãos indo visitá-los e conforta-los  em suas necessidades.

Obrigada Mãe, pelo vosso amor para  conosco. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias)

Fonte: http://www.cancaonova.com/
http://www.fatima.com.br/



Um comentário :

  1. Com muito carinho agradeço sua amizade
    seu apoio veio no momento exato que mais precisava.
    Fiquei sem fazer visitas e muito desanimada também.
    Na verdade não pretendia voltar: mais diante de
    de tanto apoio no blog e até mesmo da minha familia
    estou aqui.
    Tem coisa que eu não entendo e nunca vou entender
    as duas faces do ser humano.
    Eu sei amizade como a sua é para sempre por outro lado
    também sei da maldade;; nem todos tem duas coisas principal no coração.
    Deus e Amor; Como Sei Que Você Tem.
    Meu agradecimento e todo meu carinho.
    Linda semana abençoada por Deus.
    Evanir.
    Tenho fé minha saúde vai melhorar assim como eu peço a Deus por todas amizades virtuais.

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé