Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Como honrar os santos e as devoções de julho


GRANDPARENTS
Bbernard - Shutterstock

Annabelle Moseley - publicado em 01/07/21

Torne seu mês espiritualmente mais rico!

Alguns santos e devoções celebrados em julho estão entre os mais populares da Igreja.

O mês começa com a Festa do Preciosíssimo Sangue de Jesus, preparando o cenário para o mês dedicado ao Precioso Sangue e repleto de belos dias de festa litúrgica. Nossa Mãe Santíssima e alguns dos santos mais inspiradores são celebrados neste mês também. Veja como celebrá-los em casa ou em alguma igreja (mas sempre tomando as medidas anti-Covid).  

1.º de julho: Festa do Preciosíssimo Sangue de Jesus 

A devoção ao Preciosíssimo Sangue está profundamente ligada à do Sagrado Coração de Jesus. É o coração que bombeia o sangue por todo o corpo. Na lei judaica não é permitido comer carne que contenha sangue. Nas Escrituras, o livro de Levítico descreve leis especiais com maneiras precisas de sacrificar um animal para que o coração continue bombeando e drenando seu sangue. Jesus deu cada gota de Seu Precioso Sangue até a última batida de Seu Sagrado Coração. Este foi o último sacrifício ao pai.

SANGUE DE CRISTO

Uma maneira maravilhosa de aumentar a devoção ao Precioso Sangue é fazendo uma Consagração ao Seu Sagrado Coração. Clique aqui e saiba como fazer.

5 de julho: adore ao Senhor e agradeça com Santo Antônio Maria Zacaria

Ainda pouco conhecido, Santo Antônio Maria Zacaria teve uma história incrível. Foi médico e líder da Contra-Reforma. Ele se inspirou em São Paulo e, portanto, não é surpresa que tivesse uma fé ardente e zelosa. Era médico e sacerdote, por isso podemos trazer com confiança todas as nossas necessidades físicas e espirituais a ele enquanto buscamos sua intercessão. Ele é conhecido como um dos fundadores da Devoção das Quarenta Horas, uma exposição solene do Santíssimo Sacramento para adoração. Santo Antônio Maria ajudou a popularizar esta devoção entre os leigos. Ele também reviveu o costume de tocar os sinos da igreja às 15h para homenagear o momento da morte de Cristo na cruz.

Seguindo este exemplo, por que não definir o alarme do seu celular para tocar às 15h como uma chamada para a oração? Para honrar este santo padroeiro dos médicos, envie um e-mail ou cartão de agradecimento ao seu médico. E, visto que Santo Antônio Maria era devotado ao Santíssimo Sacramento, encontre uma forma especial de homenagear Jesus, presente na Eucaristia, esta semana. Encontre uma igreja perto de você que ofereça Adoração Eucarística e planeje ir até lá. Você descobrirá que Jesus, o Médico Divino, fará maravilhas em sua alma, apenas por você estar em Sua Presença. Aqui está uma boa oração para o dia:

ANTHONY ZACCARIA

Oração a Santo Antônio Maria Zacaria

Santo Antônio Maria Zacaria, auxílio dos pobres e enfermos, o senhor que devotou a sua vida ao nosso bem espiritual, ouve a minha humilde e esperançosa oração. Continue seu trabalho como médico e sacerdote obtendo de Deus a cura de minhas enfermidades físicas e morais, para que, livre de todo mal e de todo pecado, eu possa amar ao Senhor com alegria, cumprir com fidelidade meus deveres, trabalhar generosamente pelo bem de meus irmãos e irmãs, e para minha própria santificação. Amém.

16 de julho: Festa de Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora apareceu a São Simão Stock, um Carmelita Inglês, e deu-lhe o Escapulário Marrom, prometendo: “todo aquele que morrer com esta vestimenta não sofrerá o fogo eterno”. Então, este é um ótimo dia para começar a usar o escapulário marrom, se você ainda não o fez. O melhor de tudo é que muitas igrejas oferecem uma missa de inscrição do escapulário na festa de Nossa Senhora do Carmo. Ter o escapulário marrom abençoado por um padre traz graças extras. 

ESCAPULAR marrom

Neste dia, experimente fazer uma refeição tradicional italiana de sua escolha e termine com uma sobremesa apresentando … o que mais? Caramelo!

22 de junho: tome um chá com Santa Maria Madalena

Santa Maria Madalena é frequentemente associado a uma mulher notória e sem nome que ungiu os pés do Senhor com uma combinação de um unguento perfumado caro e suas lágrimas amargas de remorso. Alguns reprovaram, mas Jesus disse: “Deixe-a em paz! Ela fez uma coisa linda para mim. Ela me ungiu com óleo antes da minha morte.”

A lenda diz que Santa Maria Madalena está enterrada na França, e os franceses são tão devotos a essa grande santa que até inventaram uma sobremesa incrível com o seu nome. Por que não tentar fazer algumas “madeleines” para um chá em homenagem a Santa Maria Madalena? Você pode assar ou comprar algumas e deixá-las para alguém que precisa de um pouco de amor e apoio extra!

26 de julho: homenageie os avós com São Joaquim e Sant’Ana

Os Santos Joaquim e Ana são os santos padroeiros dos avós, pois são os avós de Jesus e os pais de Nossa Senhora! Que pais sábios e santos eles foram. Comemore o belo vínculo familiar. orando pelas almas de seus avós ou netos, vivos ou falecidos.

Além disso, Sant’Ana é geralmente retratada segurando uma Bíblia aberta e instruindo sua filha Maria. Em honra de Sant’Ana, leia e saboreie as Escrituras. Leia também alguma história da Bíblia para uma criança ou encontre alguém com quem você possa discutir as belezas da Palavra de Deus.

Enfim, que os santos de julho e o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor te protejam e abençoem a tua família.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog