Empunhando seus terços, jovens, crianças e idosos percorreram três quilômetros até o ponto mais alto do Santuário, a 1.746 metros de altitude, onde se encontra a Ermida da Padroeira - Basílica da Piedade.
A maioria dos peregrinos eram homens que foram até o local para pedir a intercessão de Nossa Senhora da Piedade e agradecer as graças alcançadas. Imensos mantos, bandeiras e imagens de Nossa Senhora e de São José acompanharam os devotos durante o trajeto.
Assim que chegaram à Praça Cardeal Mota, foi celebrada uma Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre Fernando César do Nascimento, pelo pró-reitor e Coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens, Padre Carlos Antônio da Silva, além de sacerdotes e diáconos permanentes da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Em sua homilia, Dom Walmor afirmou que o movimento espiritual do Terço dos Homens está se tornando cada vez mais um dom para a Igreja. "Um movimento evangelizador, congregador, que tem proporcionado novamente às famílias mais espiritualidade".
Para o prelado, o Terço dos Homens merece ser acompanhado de perto por todos, sobretudo para que a devoção mariana leve as pessoas a colocar Jesus Cristo no centro, como a Mãe da Piedade ensina: sendo mãe, discípula exemplar, com o filho no colo, colocando, sempre mais, a Palavra de Deus em primeiro lugar.
"Devoção que move corações e que precisa dessa iluminação para se tornar cada vez mais forte no coração da Igreja, no coração do Mundo. Uma espiritualidade que é sustento para cada família, e tão necessária, porque a família é o grande tesouro da vida da Igreja, da vida de toda a sociedade. Por isso mesmo, cuidar dela é fundamental", concluiu o Arcebispo. (EPC)
Fonte: Gaudium Press
Comentários
Postar um comentário