15. Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão.
16. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas.
17. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.
18. Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.
19. Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.
20. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que tenho faltado muito com essa minha obrigação de caridade fraterna. São muitos os motivos e desculpas que poderia apresentar. Mas sei que são mais pretextos ou sinais de meu pouco amor. Ajudai-me! Dai-me olhos compreensivos, mais prontos a ver o bem do que o mal. Fazei-me sábio e prudente, para poder saber o que é certo e como devo orientar meu irmão. Ensinai-me palavras moderadas e mansas, para que não exagere a gravidade do erro, nem provoque reações e resistências. E se, apesar de meus esforços, minha ajuda não for bem aceita, que eu não me exalte, nem me sinta ofendido. E principalmente que eu não saia dizendo a todos que meu irmão não tem conserto. Amém. [b]
Fonte: Revista O Mílite (setembro/2014) [a]
Revista de Aparecida (setembro/2014) [b]
Comentários
Postar um comentário