Pular para o conteúdo principal

Recupere a Vontade de Viver

 

Vontade de Viver
"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente"
(Sl 27,4)

Às vezes, por uma série de razões, nós perdemos o gosto pela vida. Nós nos sentimos vazios e não queremos fazer nada; nem rezar e nem mesmo sair da cama. Nessas ocasiões, a única coisa que desejamos é ter algo para nos distrair e nos fazer sair de nossa realidade. Entretanto, o que precisamos não é de distrações, mas sim, de Jesus: Ele, com certeza, é tudo de que precisamos para recuperar a vontade de viver.

O próprio Jesus nos disse: "Vinde a mim, todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei" (Mt 11,28). Ele, portanto, renova nosso desejo de viver. E o importante é que Jesus o faz sem mudar as circunstâncias, pois, se assim não o fosse, nós nos tornaríamos escravos delas. Também Ele não nos inspira a manipularmos as circunstâncias, de modo a nos sentirmos melhor. Não, Ele faz questão de mantê-las tal como nos desagradam,  para que mantenhamos nossos olhos fixados apenas n'Ele. Jesus não traz dinamismo e energia às nossas vidas: Ele nos insere em Sua vida.

Jesus é nosso Salvador. Ele é o Único que pode nos salvar de tudo, inclusive de nós mesmos. Jesus não é somente nossa Vida, mas, também, o Criador de nossa vontade de viver, pois, como está escrito, "é Deus quem, segundo Seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar" (Fl 2,13). Se você está numa crise existencial de meia-idade, de idade avançada, ou de qualquer idade, Jesus não é apenas sua Esperança: Ele é a única Esperança de que você precisa. Portanto, pare com seus devaneios, fugas ou desejos por distrações. Faça de Jesus o desejo de seu coração, e você nunca mais perderá a vontade de viver.

Oração:
Senhor, "como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por Vós" (Sl 42,2).

Promessa:
"Quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo" 
(Lc 14,27). 

Fonte: UM PÃO, UM CORPO - nº63

* As Casas São José fazem parte de uma entidade sem fins lucrativos, tendo como objetivo amparar e educar crianças e adolescentes abandonados ou órfãos. Nestes quase 40 anos de existência, As Casas São José foi presidida por Padre Pedro Antônio Bach-NDS. Mas o legado que ele nos deixou vai continuar, afinal, “aquele que em nós começou a boa obra lhe dará o acabamento até o dia de Cristo Jesus” (Fl1,6). Esta Associação já criou e educou mais de 1000 “filhos” e 400 “netinhos” (filhos de abrigados), como o padre carinhosamente os chamava.

Faça sua assinatura, renove ou divulgue UM PÃO, UM CORPO: você estará colaborando com a “Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente – Casas São José – Os Lares da Criança Feliz”, uma grande família com cerca de 1500 membros.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog