Padre Omar Raposo | Facebook/Santuário Cristo Redentor
Por Monasa Narjara
7 de jul de 2025 às 15:49
O reitor do santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, padre Omar Raposo e a equipe de gravações de um documentário com a arquidiocese de Coro, na Venezuela sofreram, um acidente de carro no sábado, 5 de julho, ao retornar das gravações. Padre Omar fraturou oito costelas e teve contusões pulmonar e cardíaca, mas seu estado de saúde é estável, informou a assessoria do santuário à ACI Digital, destacando que “felizmente, não houve vítimas fatais”.
“O padre Omar encontra-se hospitalizado na cidade, recebendo os devidos cuidados médicos”, disse a assessoria do santuário. “A equipe médica já está em contato com profissionais do Brasil”.
O padre Omar visitou a histórica Igreja de El Coro, no Estado de Falcón, onde foi celebrada a primeira missa da América espanhola, em 1527. Em continuidade à peregrinação feita em abril deste ano com a cruz da primeira missa do Brasil, padre Omar começou a gravar um documentário sobre essa missa com a arquidiocese de Coro, na Venezuela, primeira sede episcopal da América Latina, segundo a assessoria do santuário.
Segundo a assessoria do santuário, padre Omar “realiza parcerias com monumentos e instituições religiosas ao redor do mundo, promovendo intercâmbio cultural e o fortalecimento do Turismo Religioso”.
Fonte: ACI digital
---
Comentários
Postar um comentário