Papa Francisco encontra-se com Stefano, pai de uma das crianças sepultadas no Jardim dos Anjos, no Cemitério Laurentino de Roma (Itália) em 2 de novembro. | Crédito: Vatican Media.
Por David Ramos
2 de nov de 2024 às 15:39
Hoje (2), dia que a Igreja dedica à comemoração dos fiéis defuntos, o papa Francisco rezou pelos nascituros no Jardim dos Anjos, no Cemitério Laurentino de Roma, Itália.
Essa seção do cemitério é dedicada às crianças que não nasceram. Segundo o Vatican News, site oficial de notícias da Santa Sé, Francisco chegou ao local por volta das 9h45. (hora local). Lá ele teve um momento de oração em silêncio e um encontro especial com Stefano, pai de uma das crianças enterradas no local, que lhe entregou uma carta e conversou brevemente com ele.
Depois, no mesmo cemitério, o papa Francisco celebrou a missa, na qual, em vez da homilia, teve de novo um espaço para a meditação silenciosa.
O papa terminou com uma oração, expressando a renovação da “nossa fé em Cristo, que morreu, foi sepultado e ressuscitou para a nossa salvação”.
“Os corpos mortais também despertarão no último dia e aqueles que dormiram no Senhor se associarão a Ele no triunfo sobre a morte”, disse o papa.
“Escutai a oração que vos dirigimos por todos os nossos entes queridos que deixaram este mundo: abri os braços da vossa misericórdia e recebei-os na gloriosa assembleia da santa Jerusalém”, acrescentou.
“Confortai aqueles que sofrem a dor da separação com a certeza de que os mortos continuam vivos em vós e que até mesmo os corpos confiados à terra serão um dia participantes da vitória pascal de vosso Filho”, disse o Papa.
“Vós que colocastes a Bem-aventurada Virgem Maria como sinal luminoso no caminho da Igreja, por sua intercessão sustentais a nossa fé, para que nenhum obstáculo nos faça desviar do caminho que conduz a vós, que sois a alegria sem fim”, acrescentou.
David Ramos
Fonte: ACI digital
---
Comentários
Postar um comentário