Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

6 advertências do famoso exorcista Gabriele Amorth sobre o diabo


REDAÇÃO CENTRAL, 16 set. 21 / 07:00 am (ACI).- O renomado exorcista italiano padre Gabriele Amorth, que morreu em 2016 aos 91 anos, deixou um importante legado no campo da luta contra o demônio, em que se destacam algumas frases claras sobre a ação do demônio no mundo de hoje .

Apresentamos a seguir seis lições que o sacerdote deixou em seus muitos anos como exorcista.

1. “Satanás está sempre ativo. É o tentador desde o princípio”

Em uma entrevista de junho de 2004 realizada pelo vaticanista italiano Sandro Magister, padre Amorth falou sobre a situação do satanismo e a ação do demônio na cultura de hoje. “De modo geral, satanás está sempre ativo. É o tentador desde o princípio. Ele faz de tudo para que o homem peque e cada vez que o mal é feito, ele está por trás, deixando claro que é o homem quem decide livremente suas ações. Mas também existe ma ação extraordinária do maligno: e esta é a possessão diabólica”, disse naquela ocasião.

2. "O mundo está sob o poder do diabo"

No livro “O Último Exorcista”, escrito junto com o vaticanista Paolo Rodari, o padre Amorth assegurou que “o mundo está sob o poder do diabo. E junto com satanás muitos de seus profetas. Pessoas que a Bíblia chama de falsos profetas. Falso porque conduzem a mentiras e não à verdade”.

“Estas pessoas existem tanto fora como dentro da Igreja. São facilmente reconhecíveis: dizem que falam em nome da Igreja, mas falam em nome do mundo. Exigem da Igreja que assuma os papéis do mundo, e falando assim confundem os fiéis e conduzem a Igreja a águas que não são delas. São as águas do maligno”, afirmou.

3. "Satanás ataca sobretudo o papa"

Também em seu livro "O Último Exorcista", padre Amorth destacou que "satanás ataca sobretudo o papa. Seu ódio pelo sucessor de Pedro é feroz. Eu o experimentei em meus exorcismos”. “Depois do papa, satanás ataca os cardeais, bispos e todos os sacerdotes e religiosos. É normal que seja assim. Ninguém deve se escandalizar. Os sacerdotes, religiosos e religiosa, são chamados a uma dura luta espiritual”.

4. "Invocar João Paulo II é eficaz contra o diabo"

Em maio de 2011, padre Amorth disse à ACI Prensa que São João Paulo II se tornou, nos últimos anos, “um poderoso intercessor na luta contra o demônio”. “Já perguntei ao diabo mais de uma vez: 'Por que você tem tanto medo de João Paulo II?'. E eu tive duas respostas diferentes, ambas interessantes. A primeira, 'porque ele desarmou meus planos'. Acredito que com isso serefere à queda do comunismo na Rússia e na Europa Oriental. O colapso do comunismo”.

“Outra resposta que o diabo me deu foi 'porque arrebatou muitos jovens das minhas mãos'. Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, se converteram. Talvez alguns já fossem cristãos, mas não praticantes, e depois com João Paulo II, voltaram a praticar", disse.

5. "O demônio quer a morte da Igreja porque ela é a mãe dos santos"

Padre Amorth se referiu à campanha de difamação contra o então Papa Bento XVI, a quem alguns acusaram de encobrir abusos sexuais cometidos por membros do clero, quando na verdade foi ele quem estabeleceu a política de tolerância zero. O exorcista denunciou na ocasião que o demônio "usa" os padres para culpar toda a Igreja.

“O demônio está contra a Igreja, quer a morte da Igreja porque ela é a mãe dos santos. Combate a Igreja através dos homens de Igreja, mas com a Igreja não tem nada a fazer”, disse.

O experiente exorcista também manifestou que “o demônio tenta os homens de Igreja e então não nos deve maravilhar se também os sacerdotes, que têm todos os auxílios divinos, da oração e os sacramentos, caem na tentação. Também eles vivem no mundo e podem cair como homens do mundo”.

6. "O intercessor mais eficaz de todos é a Virgem Maria"

Em maio de 2002, questionado sobre qual intercessor é o mais eficaz de todos, padre Amorth disse à ACI Prensa que "certamente a Virgem é a mais eficaz. E quando a invoca como Maria!".

"Uma vez perguntei a satanás. 'Mas por que você fica mais assustado quando eu invoco Nossa Senhora do que quando invoco Jesus Cristo?'. Ele respondeu: 'Porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Ele’”. (ACI digital)


Morte do famoso exorcista Gabriele Amorth completa cinco anos

REDAÇÃO CENTRAL, 16 set. 21 / 06:00 am (ACI).- Padre Gabriele Amorth, famoso exorcista italiano da Sociedade de São Paulo, morreu em 16 de setembro de 2016, aos 91 anos, no hospital da Fundação Santa Luzia de Roma (Itália). O sacerdote havia sido internado dias antes no centro médico devido a problemas pulmonares.

Padre Amorth nasceu em 1 de maio de 1925, em Modena, Itália. Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1951. Iniciou em 1985 o seu trabalho como exorcista, no qual atendeu mais de 50 mil casos. Cinco anos depois, padre Amorth fundou a Associação Internacional de Exorcistas, a qual presidiu até sua aposentadoria em 2000, aos 75 anos.

Entre as publicações do famoso sacerdote estão “Narrações de um exorcista” (1993), “Um exorcista conta sua história” (1999), “Evangelho de Maria: Um mês com a mãe do Deus” (2000), “Um exorcista: Mais história” (2002), “Exorcismo e psiquiatria” (2002) e “Memórias de um exorcista”, uma entrevista realizada pelo vaticanista italiano Marco Tosatti, publicada em 2010.

Padre Amorth também dedicou um livro a São Pio de Pietrelcina, o sacerdote que teve os estigmas de Cristo e cuja festa é celebrada em 23 de setembro, intitulado “Padre Pio: História da vida de um santo”.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog