Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Cardeal Müller: “Estamos testemunhando a negação herética da fé católica”


Data de publicação
28/05/2021

O cardeal Gerhard Müller, prefeito emérito da Congregação para a Doutrina da Fé, publicou em First Thing o artigo “Bênção e blasfêmia”, no qual condena radicalmente as bênçãos das uniões homossexuais ocorridas na Alemanha, pede a Roma que não guarde silêncio diante deles e expressa seu medo de que o remanescente fiel em seu país natal se desintegre.

O Cardeal Müller coloca em seu artigo toda a autoridade moral que mantém a serviço da verdade sobre o que está acontecendo na Igreja e mais especificamente na Alemanha, sua pátria. Lembre-se de algo elementar. A saber:

“A declaração da Congregação para a Doutrina da Fé de 22 de fevereiro simplesmente expressou o que todo cristão católico que foi instruído nos conceitos básicos de nossa fé: A Igreja não tem autoridade para abençoar as uniões do mesmo sexo.”.

Ele argumenta sobre a tese absurda de uma urgência quando se trata de abençoar as uniões homossexuais, lembrando qual tem sido a atitude da Igreja diante da pandemia:

“A posição em que bispos e teólogos repentinamente insistem na urgência pastoral de abençoar casais homossexuais em áreas onde por muitos meses os crentes foram privados do conforto e da graça dos sacramentos durante o coronavírus não é crível. Este fato mostra como o lençol freático dogmático, moral e litúrgico baixou. Se os bispos proibiram a participação na missa, as visitas sacerdotais aos enfermos e os casamentos na igreja devido ao risco de infecção, então sua alegação de que há uma necessidade urgente de abençoar os casais do mesmo sexo não é nem remotamente plausível. ».

E tira a conclusão relevante:

“Portanto, o escândalo na Alemanha não é sobre indivíduos e suas consciências. Nem indica preocupação com sua salvação temporal e eterna. Em vez disso, o que estamos testemunhando é a negação herética da fé católica no sacramento do casamento e a negação da verdade antropológica de que a diferença entre homens e mulheres expressa a vontade de Deus na criação.

O purpurado explica que o que se passa na Alemanha, que descreve como “teologia que volta ao paganismo”, questiona não só o magistério petrino mas também a revelação de Deus, insistindo com impertinência em se autodenominar católica:

O espetáculo de bênçãos de pessoas do mesmo sexo não só questiona a primazia do magistério petrino, que se baseia na revelação, mas também questiona a autoridade da própria revelação de Deus. O que há de novo nessa teologia que retorna ao paganismo é sua impertinente insistência em se autodenominar católica, como se a Palavra de Deus na Sagrada Escritura e na Tradição Apostólica pudesse ser descartada como mera opinião piedosa e expressão temporária de sentimentos religiosos e ideais que devem evoluir e desenvolver de acordo com novas experiências, necessidades e mentalidades. Hoje somos informados que reduzir as emissões de CO2 é mais importante do que evitar os pecados capitais que nos separam de Deus para sempre.

O prefeito emérito da CDF nega qualquer legitimidade ao caminho sinodal alemão;

«O« caminho sinodal »não é legitimado pela constituição da Igreja Católica. É motivado por estereótipos anticlericais: padres e bispos obcecados pelo poder que, devido ao voto de celibato, são supostamente propensos a perversões sexuais e que deliberadamente mantêm as mulheres fora de seu clube masculino e negam-lhes altas honras eclesiásticas.

E pede a Roma – isto é, ao Papa – que não se cale, porque senão a Igreja na Alemanha se desintegrará:

“Pela verdade do Evangelho e pela unidade da Igreja, Roma não deve vigiar em silêncio, esperando que as coisas não vão muito mal, ou que os alemães possam ser apaziguados com sutilezas táticas e pequenas concessões. Precisamos de uma declaração clara de princípios com consequências práticas. Isso é necessário para que, após quinhentos anos de divisão, o remanescente da Igreja Católica na Alemanha não se desintegre, com consequências devastadoras para a Igreja universal.

Por fim, lembre-se que o primado da Igreja em Roma tem uma razão de ser, que é salvaguardar a unidade da Igreja universal na verdade da fé:

“O primado é concedido à Igreja de Roma não só pelas prerrogativas da Cátedra de Pedro, para que cujo ocupante fizesse o que quisesse, mas antes pelo grave dever do Papa, atribuído por Cristo, de zelar pela unidade. da Igreja universal na fé revelada.

Traduzido de InfoCatólica

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog